A Polícia Civil efetuou a prisão de três pessoas e apreendeu 42 trouxinhas de substancia análoga a maconha em uma ação de combate ao tráfico de drogas deflagrada na tarde desta sexta-feira (05/05), por volta das 14 horas, em um imóvel situado na Rua: José França da Rocha, no Conjunto Cohab, no Centro da cidade de Buriti dos Lopes, no Norte do Piauí.  

Os presos trata-se de Rafael de Sousa Santos, alcunha 'Simba', de 32 anos; a companheira de Simba, identificada como Adriele Silva de Oliveira, vulgo 'Alerquina do Trem', de 27 anos, e o seu irmão, o jovem Klenilson Silva de Oliveira, vulgo 'Titanic', de 23 anos. 

CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.

O trio foi preso em flagrante delitos durante o cumprimento de uma ordem judicial, do tipo busca e apreensão domiciliar, pleiteada pela Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, que durante o trabalho investigativo apontou fortes indícios de que a moradia dos investigados era utilizada para a comercialização de entorpecentes.

Durante as buscas, os agentes localizaram quatro trouxinhas de maconha em posse de Klenilson e um invólucro contendo outras 38 porções da mesma substância, que estava enterrado no entorno de umas bananeiras. Além da droga, os agentes confiscaram uma motocicleta Honda Bros, de cor branca; R$ 497,00 (quatrocentos e noventa e sete reais) em dinheiro trocado; uma máquina de passar cartão de crédito/débito; dois celulares e apetrechos para o preparo da comercialização de entorpecentes.

Klenilson, vulgo 'Titanic', assumiu ser o dono do entorpecente e alegou que o ilícito era para o próprio consumo.

O trio foi conduzido para a distrital, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes. Os custodiados foram submetidos à audiência de custódia na tarde deste sábado (06), na qual a justiça converteu o flagrante em prisão preventiva de Simba e Titanic, determinado que ambos sejam inseridos no sistema prisional, enquanto Adriele Silva, por ser mãe de duas crianças pequenas, foi beneficiada com a prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar que à população colabore com as investigações realizando denúncias anônimas acerca de qualquer atividade suspeita, medida essa que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar, basta clicar no link: http://bit.ly/dpbldenuncias e preencher os campos.

Rafael, de alcunha 'Simba', ostentava fotos de arma de foto, drogas e balança de precisão nas redes sociais.