O motorista João Clenilson Aguiar, de 34 anos, fraturou a coluna em três locais, após o caminhão Volkswagen 24.280, de cor prata, com placas de Parnaíba-PI, carregado de madeira, conduzido por ele tombar na tarde desta quinta-feira (28/03), na PI-213, na altura da comunidade Taboquinha, zona rural de Caxingó, no Norte do Piauí. CLIQUE AQUI E REVEJA


O diagnóstico foi confirmado por um médico ortopedista do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), onde João Clenilson foi atendido. Segundo o profissional, a situação foi agravada pelo socorro realizado por populares, que removeram o motorista do veículo e o levaram em um carro inadequado e sem a devida estabilização ao hospital de Cocal.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


É importante destacar que movimentar uma vítima após um acidente pode causar lesões mais graves, podendo resultar em tetraplegia ou paraplegia, especialmente se houver lesões na região cervical. No caso de João Clenilson, as fraturas já existentes foram agravadas pelo tipo de socorro realizado, conforme informado por fontes ao Blog do Coveiro.

Ainda conforme a fonte, que preferiu manter o anonimato, ela relatou que se um acidentado sofrer uma fratura, qualquer movimento incorreto pode agravar ainda mais a lesão. Por exemplo, se houver uma fratura no fêmur, o osso pode se tornar exposto, aumentando o risco de lesões nas artérias ou veias. Por outro lado, se a fratura for nas costelas, até mesmo um movimento simples pode levar o osso a perfurar o pulmão, resultando em uma hemorragia interna. Esses são apenas mais dois exemplos.

Por mais difícil que seja ver uma pessoa precisando de socorro urgente, o recomendado é não mexer nela e acionar imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ligando para o número 192. Enquanto aguarda o socorro especializado, fornecer apoio ao acidentado é fundamental para garantir sua segurança até a chegada da equipe.