Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM), no âmbito da Operação Semana Santa Segura, resultou na prisão de Antonio Alan Neres da Silva, de 28 anos, e na apreensão de uma pistola Taurus/TH9, calibre 9mm, com 17 munições intactas, na noite desta quinta-feira (28/03), no município de Cocal, no Norte do Piauí.


Os agentes foram acionados por volta das 22h30min após uma denúncia de disparo de arma de fogo em um estabelecimento de entretenimento adulto, a famosa Casa de Mel de Sotiê, localizado às margens da PI-213. Ao chegarem ao local, os policiais se deparam com uma grande movimentação e som alto, onde realizaram revistas pessoais nos frequentadores, incluindo o investigado. Durante a abordagem, ele afirmou possuir apenas uma faca em seu veículo.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


No entanto, durante a vistoria no automóvel, os agentes encontraram a pistola municiada, além de um facão debaixo do banco do motorista. Diante disso, Alan foi detido e conduzido à central de flagrantes de Parnaíba para os procedimentos legais.

Na delegacia, verificou-se que a arma estava devidamente registrada, e o suspeito possuía autorização para a posse, mas não para o transporte da arma, só podendo ser utilizada em sua residência ou local de trabalho. Diante da situação, ele foi autuado por porte irregular de arma de fogo de uso restrito, crime inafiançável.

Na audiência de custódia realizada nesta manhã de sexta-feira (29/03), a Justiça considerou que o homem é réu é primário, possui bons antecedentes, residência e trabalho fixo. Por isso, foi concedida a ele a liberdade provisória sem a necessidade de pagamento de fiança. 

No entanto, foram determinadas as seguintes medidas cautelares:

a) Comparecimento mensal ao juízo criminal de Viçosa/CE para informar e justificar suas atividades;

b) proibição de ausentar-se da Comarca de Viçosa/CE sem autorização judicial por período superior a trinta dias;

c) recolhimento domiciliar noturno;

d) suspensão da autorização de posse de arma de fogo.