A Polícia Militar prendeu o lavrador Carlos Vinícius Machado Cerqueira, de 19 anos, pelos crimes de dano, posse/porte irregular de arma de fogo e lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha. O incidente ocorreu na noite deste sábado (18/05), por volta das 21h30min, na localidade São Carlos, zona rural de Cocal, município localizado na região Norte do Piauí.


De acordo com as informações colhidas pelo Blog do Coveiro, os militares foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica. O acusado, inconformado com o término de seu relacionamento e atribuindo a culpa de tal fato ao ex-cunhado, Antônio de Pádua, teria invadido a casa de sua ex-companheira armado com uma faca, com a intenção de confrontar Antônio de Pádua.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Durante a invasão, Carlos Vinícius danificou uma janela de vidro, diversos móveis, eletrodomésticos e a motocicleta de Antônio de Pádua. Uma adolescente, filha da ex-companheira de Carlos, tentou intervir em defesa do tio e acabou sendo lesionada em uma das mãos. Em seguida, Carlos Vinícius saiu da residência e retornou armado com uma espingarda para ameaçar as vítimas, mas logo se evadiu do local.


A guarnição da Polícia Militar constatou a veracidade dos fatos ao chegar à residência. O acusado entregou-se às autoridades, enquanto seu pai entregou a arma de fogo e a faca utilizadas no crime. Carlos Vinícius e a adolescente, que apresentavam ferimentos, foram encaminhados ao hospital da cidade para atendimento médico.


Após o atendimento, ambos foram conduzidos para a Central de Flagrantes em Parnaíba, onde foram realizados os procedimentos legais pertinentes.


Carlos Vinícius Machado Cerqueira é natural da vizinha cidade Caraúbas do Piauí. Ele precisou de atendimento médico após se auto lesionar em um braço.