O pescador Adriano José Ramos Batista, de 36 anos, que respondia em liberdade a um processo por importunação sexual voltou a ser preso pela Polícia Civil no final da manhã desta segunda-feira (17/06), no bairro Centro, em Buriti dos Lopes, município da região Norte do Piauí.


Adriano havia sido preso anteriormente em 14 de novembro de 2023, após uma mulher de 22 anos denunciar à delegacia local que ele, utilizando o celular da própria esposa e através do aplicativo WhatsApp, enviou fotos e vídeos de suas partes íntimas. Ressaltando que seis dias antes do registro, o acusado já havia praticado o mesmo ato, mas a vítima não o denunciou por medo. CLIQUE AQUI E REVEJA

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


O pescador era beneficiado com a liberdade provisória condicionada ao uso de tornozeleira eletrônica e outras medidas cautelares. No entanto, houve registros recentes de descumprimentos dessas determinações. O Ministério Público apresentou certidões que provam que Adriano desrespeitou o recolhimento domiciliar noturno, ausentou-se da comarca sem autorização judicial e permitiu que a tornozeleira eletrônica descarregasse totalmente em três ocasiões.


Diante desses fatos, o Ministério Público representou pela revogação da liberdade provisória, pleito que foi devidamente acatado pelo Judiciário. Foi expedido um mandado de prisão preventiva, e Adriano foi recolhido a uma unidade prisional.

DENÚNCIA ANÔNIMA EM BURITI DOS LOPES, CAXINGÓ, CARAÚBAS DO PIAUÍ E BOM PRINCÍPIO DO PIAUÍ


A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local que realize denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos. Se preferir, mande mensagem de texto, áudio ou vídeos para o WhatsApp Denúncia: (86) 9.9519-1481.