O Magistrado Caio Emanuel Severiano Santos e Sousa, que presidiu nesta sexta-feira (14/06) as sessões na Central Regional de Audiência de Custódia III - Polo Parnaíba, homologou o auto de prisão em flagrante e decretou a prisão preventiva de Francisco José Pereira Santos, o 'Jatobá', de 31 anos. Após a decisão, Jatobá foi conduzido à Penitenciária Mista de Parnaíba, onde ficará temporariamente recluso.
Jatobá foi preso na tarde de quinta-feira (13) pela Polícia Civil, que, na mesma ação, recuperou diversos produtos furtados de um estabelecimento comercial localizado na Rua Duque de Caxias, no bairro Centro, na cidade de Cocal, no Norte do Piauí. CLIQUE AQUI E REVEJA
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
A vítima saiu de casa por volta das 07 horas da manhã para o trabalho e, ao retornar no horário do almoço, encontrou seu lar completamente revirado. Ao verificar seu ponto comercial, anexo à residência, onde armazenava peças íntimas e perfumaria para venda, constatou que o local havia sido alvo de um arrastão. A vítima informou que os produtos recuperados pela polícia representam menos da metade do que foi levado de sua loja, estimando um prejuízo em torno de R$5 mil.
O magistrado acolheu o pleito do Ministério Público, que, ao analisar superficialmente a vida pregressa do acusado, concluiu que as medidas cautelares alternativas à prisão sugeridas pela Defesa seriam insuficientes e representariam um risco à sociedade cocalense, tendo em vista que Jatobá tem uma personalidade voltada ao crime. Com base nessas considerações, o juiz determinou a prisão preventiva do acusado, estabelecendo que a medida seja reavaliada pelo juízo competente em 60 dias.
0 Comentários