Jacinto Moraes (MDB), presidente da Câmara Municipal da cidade de Bom Princípio do Piauí, no Norte do Estado, está sendo investigado por suspeita de interferência nas investigações relacionadas ao vereador Zé do Chico Bento (DC), preso em 24 de agosto por posse ilegal de arma e investigado por estupro de vulnerável [CLIQUE AQUI E REVEJA]. Além de Jacinto, a assistente social Naiane da Rocha Monteiro e os membros do conselho tutelar, Luzimaria Ferreira Fontenele e Francisco das Chagas Carvalho Neves também foram conduzidos à Central de Flagrantes de Parnaíba, na última terça-feira (03/09).
A ação foi coordenada pela Promotoria de Justiça de Buriti dos Lopes, em conjunto com a Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, com o apoio da Polícia Federal e Polícia Militar. |
Segundo o promotor de Justiça de Buriti dos Lopes, Yan Walter, o grupo é suspeito de formar uma associação criminosa com o objetivo de forjar uma visita à casa da vítima, uma adolescente de 13 anos, e falsificar um relatório entregue ao Ministério Público do Piauí (MPPI). O promotor destacou a existência de "indícios fortíssimos" de que esses agentes públicos cometeram crimes como fraude processual, falsidade ideológica e coação no curso do processo. O relatório falsificado foi produzido depois que a garota foi ouvida em escuta especializada na Promotoria de Justiça de Buriti dos Lopes.
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
A Polícia Civil do Piauí (PCPI) solicitou a prisão dos envolvidos por obstrução da justiça, porém a Central Regional de Inquéritos III de Parnaíba determinou que eles cumpram medidas cautelares, diversas da prisão, incluindo afastamento dos cargos por seis meses, monitoramento por tornozeleira eletrônica, proibição de contato com a vítima e testemunhas, recolhimento domiciliar noturno e proibição de acesso ao prédio da Câmara dos Vereadores e exercício de qualquer função parlamentar no caso do presidente da Câmara.
Jacinto Moraes, além de presidente da Câmara, é pai do atual prefeito de Bom Princípio do Piauí, Lucas Moraes (MDB), e irmão do ex-prefeito Apolinário Moraes (PSB), que é candidato à prefeitura na atual eleição.
0 Comentários