A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (Ficco/PI) e a Delegacia Regional da Polícia Civil em Parnaíba, com o apoio da Polícia Militar prenderam Erick Felipe de Sousa Carvalho, 31 anos, sob a acusação de ameaçar autoridades de segurança pública, incluindo a juíza Maria Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, titular da 1ª Vara Criminal e da Vara de Execuções Penais de Parnaíba. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (04/09), na residência do suspeito, localizada no Conjunto Dom Rufino III, bairro Igaraçu, em Parnaíba, no litoral do estado.
![]() |
Erick Felipe já havia sido condenado em 2022 pela mesma juíza por furto qualificado, crime cometido em 2016. |
Erick Felipe havia publicado repetidamente em suas redes sociais vídeos contendo ameaças às forças de segurança e, em particular, à juíza Maria do Socorro. Nos vídeos, ele utilizava expressões como “matar ou morrer” e ameaçava disparar tiros e lançar explosivos contra a magistrada e o Ministério Público do Piauí. Em um dos vídeos, o suspeito aparece com o rosto coberto por uma balaclava, incitando uma facção criminosa a invadir e explodir o fórum da cidade.
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
Segundo informações da esposa de Felipe aos policiais, o marido enfrenta problemas psiquiátricos e faz uso de medicação controlada. Em sua defesa, o acusado alegou que não se recorda das declarações feitas nos vídeos, atribuindo seu comportamento a um momento de surto.
A FICCO é coordenada pela Polícia Federal, e é composta por membros da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Militar e Polícia Penal estadual. Com sede em Parnaíba, a força-tarefa atua em todo o estado do Piauí.
A população pode colaborar com informações sobre atividades criminosas, como a atuação de facções, foragidos da Justiça, tráfico de drogas, dentre outros crimes, por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas através do link: bit.ly/denunciapcphb.
0 Comentários