A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Piauí (Ficco/PI) e a Delegacia Regional da Polícia Civil em Parnaíba, com o apoio da Polícia Militar prenderam Erick Felipe de Sousa Carvalho, 31 anos, sob a acusação de ameaçar autoridades de segurança pública, incluindo a juíza Maria Perpétuo Socorro Ivani de Vasconcelos, titular da 1ª Vara Criminal e da Vara de Execuções Penais de Parnaíba. A prisão ocorreu na manhã desta quarta-feira (04/09), na residência do suspeito, localizada no Conjunto Dom Rufino III, bairro Igaraçu, em Parnaíba, no litoral do estado.
Erick Felipe já havia sido condenado em 2022 pela mesma juíza por furto qualificado, crime cometido em 2016. |
Erick Felipe havia publicado repetidamente em suas redes sociais vídeos contendo ameaças às forças de segurança e, em particular, à juíza Maria do Socorro. Nos vídeos, ele utilizava expressões como “matar ou morrer” e ameaçava disparar tiros e lançar explosivos contra a magistrada e o Ministério Público do Piauí. Em um dos vídeos, o suspeito aparece com o rosto coberto por uma balaclava, incitando uma facção criminosa a invadir e explodir o fórum da cidade.
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
Segundo informações da esposa de Felipe aos policiais, o marido enfrenta problemas psiquiátricos e faz uso de medicação controlada. Em sua defesa, o acusado alegou que não se recorda das declarações feitas nos vídeos, atribuindo seu comportamento a um momento de surto.
A FICCO é coordenada pela Polícia Federal, e é composta por membros da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Militar e Polícia Penal estadual. Com sede em Parnaíba, a força-tarefa atua em todo o estado do Piauí.
A população pode colaborar com informações sobre atividades criminosas, como a atuação de facções, foragidos da Justiça, tráfico de drogas, dentre outros crimes, por meio de denúncias anônimas, que podem ser feitas através do link: bit.ly/denunciapcphb.
0 Comentários