Uma ação conjunta entre as Polícias Militar do Piauí e do Ceará resultou na prisão de Francisco Fabrício Rosa de Araújo, vulgo "Nego Fã" ou "Fafá", de 30 anos, e do jovem Rafael Farias Pereira, 18 anos, residentes na Vila do Baiacu, em Chaval, no Ceará. A operação também apreendeu um revólver municiado da marca Taurus, calibre 38, modelo 'Canela Seca', e três celulares. A dupla é apontada como suspeita de envolvimento em quatro dos cinco homicídios registrados em menos de 48 horas nas cidades de Cajueiro da Praia e Luís Correia, no litoral do Piauí.


Diante do aumento significativo de homicídios na região, o Comando de Policiamento do Litoral Meio Norte (CPLMN), liderado pelo coronel Erisvaldo Viana, estabeleceu uma base de comando em Cajueiro da Praia. A operação contou com o suporte das tropas do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sob o comando do tenente-coronel Delgado, e do 24º BPM, comandado pelo major Albuquerque. Com base em um relatório de inteligência, as autoridades identificaram que os suspeitos haviam se deslocado para Chaval, onde possuem residências. Para dar continuidade à ação, o coronel Erisvaldo Viana solicitou o apoio da 2ª Companhia Independente de Policiamento Militar (2ª CIPM) pertencente ao 
3º Comando de Policiamento Regional (3º CRPM) de Camocim, liderado pelo tenente-coronel Marcos Paulo, e da equipe policial local de Chaval.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Um terceiro suspeito, identificado como Fernando "Cheira Pau", continua sendo procurado pelas forças de segurança. As investigações apontam que os crimes estão relacionados a um confronto entre lideranças de facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas na região. O trio é suspeito de integrar a facção PCC [Primeiro Comando da Capital].


Ao chegarem à residência de "Nego Fã", os policiais foram recebidos a tiros, dando início a uma perseguição que resultou na captura do investigado e na apreensão de um revólver calibre .38 e um celular. Rafael Farias também estava no imóvel e é apontado como o responsável por armazenar as armas da facção, também preso e com ele apreendido dois celulares.


Ambos foram encaminhados à Delegacia Regional em Granja, no Ceará, e autuados por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio contra um agente público. 

A Delegacia de Polícia Civil Seccional de Luís Correia agora passar a investigar o possível envolvimento deles nos homicídios de Antonio Bruno Belfort Souza Oliveira, de 26 anos, e Leandro Silva dos Anjos, de 25 anos [CLIQUE AQUI E REVEJA], João dos Santos Filho, vulgo "Cão do Mangue", de 42 anos [CLIQUE AQUI E REVEJA] e de Erick Wendel Lima da Silva, [CLIQUE AQUI E REVEJA]. 

A Polícia Civil pede a colaboração da população, que pode ajudar realizando denúncias anônimas ao preencherem o formulário online: bit.ly/denunciasdpluiscorreia ou pelo WhatsApp: (86) 9.9492-5070. O sigilo é absoluto.


As investigações seguem em curso, com buscas pelo terceiro suspeito e pela motivação detalhada dos crimes. A Polícia Militar reforça o compromisso de garantir a segurança e combater o avanço das facções criminosas no litoral.

"Nego Fã" possui uma extensa ficha criminal no estado do Ceará, que inclui passagens pelos crimes de homicídio qualificado, roubo majorado, tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes, posse irregular de arma de fogo e integrar organização criminosa. Em 2020, ele foi preso em Parnaíba-PI pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido [CLIQUE AQUI E REVEJA]. Ele também é investigado pela Polícia Civil de Luís Correia por envolvimento no tráfico de drogas e em homicídios no contexto de facção criminosa no litoral piauiense.