Um homem identificado como João dos Santos Filho, vulgo "Cão do Mangue", de 42 anos, foi morto a tiros dentro de sua residência no povoado Lagoa do Sobradinho, zona rural de Luís Correia, litoral do Piauí. O crime ocorreu por volta das 2h30min da madrugada deste domingo (24/11), quando três homens encapuzados invadiram o imóvel e executaram a vítima.
De acordo com informações repassadas à Polícia Militar, o trio disparou contra o braço de João antes de ordenar que sua esposa, Luzineide de Souza, saísse da casa junto com a filha do casal. Enquanto corria para o quintal com a criança, Luzineide relatou ter ouvido dezenas de disparos.
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
João foi encontrado sem vida em um dos cômodos da casa, com a cabeça esfacelada em decorrência dos tiros. O local foi isolado para preservar a cena e permitir os primeiros trabalhos de investigação. O Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo pela manhã.
Até o momento, não há informações sobre a motivação ou a identidade dos autores do crime. A Polícia Civil pede a colaboração da população, que pode ajudar realizando denúncias anônimas ao preencherem o formulário online: bit.ly/denunciasdpluiscorreia ou pelo WhatsApp: (86) 9.9492-5070. O sigilo é absoluto.
Antecedentes criminais da vítima
Cão do Mangue tinha um histórico criminal e passagens pelo sistema carcerário piauiense. Em 2017, foi preso pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e estupro de vulnerável, praticado reiteradamente contra a própria filha, então com 11 anos. Em 2018, foi condenado a 18 anos de reclusão em regime fechado, pena que foi redimensionada para 17 anos e 1 mês em 2022, após recurso na 2ª instância. Apesar da gravidade dos crimes, a prisão foi substituída por medidas alternativas, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica, posteriormente revogada, permitindo que ele recorresse da condenação em liberdade.
0 Comentários