Trio é preso em Piracuruca com cocaína que seria distribuída em Cajueiro da Praia-PI e Jericoacoara-CE


O 12º Batalhão de Polícia Militar, por meio da 3ª Companhia de Piracuruca, efetuaram a prisão de três homens e apreenderam 05 quilos e 430 gramas de cocaína na noite deste sábado (02/11), por volta das 20h30min, ao abordarem um automóvel Fiat Pálio Fire Flex, ano/modelo 2008/09, de cor preta, com placas de Teresina/PI, na altura do bairro Três Lagoas, na cidade de Piracuruca, no Norte do Piauí.


Os militares receberam informações de que um veículo havia saído de Teresina transportando uma grande quantidade de entorpecentes e que trafegava pela PI-110, próximo ao município de Batalha, seguindo em direção a Cajueiro da Praia, com passagem prevista por Piracuruca.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Com base nas informações, a equipe se posicionou em um ponto estratégico e, ao avistar o veículo, iniciou uma perseguição e logo conseguiu interceptá-lo. No carro, estavam três homens, identificados como Johnys Marques dos Santos, de 36 anos, Sérgio Alves Pereira, de 35 anos, e Patrick Oliveira da Costa, de 25 anos. No porta-malas, os policiais encontraram a droga dividida em cinco tabletes, avaliada em cerca de R$ 500 mil.


Diante dos fatos, o trio foi encaminhado à Central de Flagrantes de Piripiri, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Durante a verificação de antecedentes, constatou-se que um dos suspeitos, Sérgio Alves Pereira, tinha um mandado de prisão em aberto.

Sérgio era considerado foragido da Justiça, com um mandado de prisão preventiva expedido pela Central de Inquérito e Audiência de Custódia III - Polo Parnaíba. Ele estava sob investigação pela Delegacia de Polícia Civil de Luís Correia, acusado de integrar uma organização criminosa e de envolvimento com o tráfico de drogas, conforme consta no processo nº 0803207-63.2024.8.18.0031 (que transcorre em segredo de Justiça).


Na delegacia, Sérgio assumiu a posse da droga e isentou os outros dois detidos de qualquer envolvimento com o tráfico. Ele relatou que adquiriu o entorpecente em Araguaína/TO e que o destino final seria a vila de Jericoacoara/CE, onde receberia R$ 10 mil pela entrega. Durante o interrogatório, Sérgio explicou que, devido ao cansaço da viagem, chamou o taxista Johnys para levá-lo até a vila de Barra Grande, onde descansaria para seguir viagem no próximo dia, e convidou seu colega Patrick, que havia lhe pedindo carona quando fosse ao litoral.


“A droga foi encontrada dentro de sacos, juntamente com xerém de milho. Os tabletes estavam muito bem fechados e os policiais conseguiram encontrar eles dentro desses sacos. Essas abordagens são determinações do nosso Comando-Geral para que a gente intensifique as ações, principalmente nas rodovias estaduais e entrocamentos com as BRs nas cidades do interior”, completa o tenente-coronel Walter, comandante do 12º BPM.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o delegado plantonista solicitou a prisão preventiva do trio, contando com parecer favorável do Ministério Público. A medida foi acatada pelo Judiciário, que homologou o auto de prisão em flagrante e converteu a detenção dos acusados em prisão preventiva.