O jovem João Vitor do Nascimento Silva, de 18 anos, morreu no final da noite deste sábado (30/11) após trocar tiros com uma guarnição da Força Tática da Polícia Militar, nas proximidades do Porto das Barcas, no bairro Nossa Senhora do Carmo, centro histórico da cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.


De acordo com a polícia, os militares realizavam patrulhamento na área quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita. Após receberem ordem de parada, os suspeitos fugiram adentrando a vegetação e um deles teria disparado contra a equipe. Os policiais revidaram, atingindo João Vitor, enquanto o outro conseguiu escapar a nado pelo Rio Igaraçu.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Com João Vitor, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada. O jovem foi socorrido pelos militares e levado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas não resistiu e faleceu antes de chegar à unidade.


Durante a perícia, realizada em frente ao hospital pelo Núcleo Regional de Polícia Científica, foram encontrados no bolso da bermuda de João Vitor, 26 munições intactas de calibre 38, uma balaclava e seus documentos pessoais. Após os procedimentos, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames complementares.


Segundo registros policiais, João Vitor havia sido preso nos primeiros minutos da madrugada de sexta-feira (29/11), ao ser flagrado pela Polícia Militar conduzindo uma motocicleta Honda Biz 125, de cor preta, com restrição de roubo [CLIQUE AQUI E REVEJA]. Ele foi autuado por receptação e liberado após o pagamento de fiança.