CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram


Uma guarnição da Polícia Militar prendeu um jovem de 22 anos, sob acusação de ter agredido a própria esposa, que se encontra no nono mês de gestação, e lhe ameaçado com um facão, arma essa utilizada pelo suspeito para desferir golpes e matar um gato de estimação da mulher. O fato ocorreu na manhã deste domingo (19/02), no bairro Dirceu Arcoverde em Parnaíba, litoral do Piauí.


Segundo o apurado pelo Blog do Coveiro, os militares foram acionados via Copom para atender uma denúncia em que um homem estaria ameaçando a sua cônjuge, que está grávida. Ao atender a ocorrência, os policiais foram informados pela própria vítima que o esposo havia passado a noite ingerindo bebida alcoólica em casa, além de ter usado entorpecente (cocaína). Durante a madrugada, o marido iniciou uma discussão em que lhe agrediu com um soco na boca e passou a lhe ameaçar com um facão.


Ainda conforme o relato da vítima, o esposo tentou atingi-la com a arma branca, mas foi impedido após a intervenção de um vizinho. Contrariado, o homem pegou um gato de estimação da família e o atirou contra uma parede e depois o esfaqueou até o bicho ir a óbito.


Diante dos fatos, acusado, vítima e testemunhas foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde o conduzido foi indiciado nos crimes de lesão corporal dolosa, no âmbito da Lei Maria da Penha, e maus tratos a animais com resultado morte, ambos inafiançáveis.


Em audiência de custódia realizada na manhã desta segunda-feira (20), o Juízo da Vara Núcleo de Plantão Parnaíba, em consonância com o parecer do Ministério Público, converteu o auto de prisão em flagrante em prisão preventiva. Após a sessão, o homem foi introduzido no sistema prisional.