A Polícia Militar efetuou a prisão de Wellington José Silva Brito, vulgo 'Careca', de 25 anos, em cumprimento a três mandados de prisão preventiva. A ação aconteceu na tarde deste sábado (01/04) no bairro Ilha Grande de Santa Isabel, comunidade Fazendinha, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí.  

Para a polícia, a ação foi de extrema importância para as forças de segurança e para a sociedade em geral, tendo em vista que Careca é considerado um individuo de alta periculosidade, integrante da  facção Primeiro Comando da Capital (PCC), com papel dominante e decisivo dentro do grupo atuante no litoral do Piauí, que é liderado por Seu Léo. 

Em desfavor de Careca havia três mandados de prisão preventiva em que o mesmo é investigado pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de entorpecentes, além de responder a outros processos por crimes em contexto de organização criminosa (CLIQUE AQUI E REVEJA), além de ser apontado como um dos envolvidos no assassinato de Pedro Igor, integrante da facção rival  (CLIQUE AQUI E REVEJA). 

A localização do foragido se deu após os militares da Diretoria de Inteligência da Polícia Militar, conhecidos popularmente como 'grupo reservado da PM'  receberem denúncias anônimas apontando que Careca estava em determinado imóvel com o pé lesionado após uma partida de futebol. Durante o cerco policial, o alvo tentou se livrar de uma pistola PT .380 municiada, mas sem sucesso.

Careca foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. Ele se encontra recolhido temporariamente recolho no referido distrito policial à disposição da justiça.