A Polícia Militar foi acionada no início da tarde desta sexta-feira (13/10) para atender uma ocorrência acerca de um suposto tiroteio que estava acontecendo em um sitio abandonado, localizado no Assentamento São Jeronimo, onde acabou conduzindo dois irmãos residentes no bairro Santa Teresinha para prestarem maiores esclarecimentos na Delegacia de Polícia Civil de Cocal, município da região Norte do Piauí.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


O imóvel em questão era um dos pontos de apoio de integrantes do Comando Vermelho e foi alvo da operação Desmonte III, deflagrada no dia 07 de maio de 2022 (CLIQUE AQUI E REVEJA). Ao atender a ocorrência, os militares constataram que a dupla teve acesso ao interior da casa após arrebentar um cadeado. Com a chegada da polícia, os suspeitos tentaram se evadir, mas foram alcançados e detidos. Ao serem questionados, os investigados relataram que haviam alugado o imóvel, porém, não souberam dizer o nome do locador e entraram em contradição quanto ao que estavam fazendo no local.


Os policiais fizeram uma varredura no entorno e não localizou armas e nem munições, no entanto confiscou uma motocicleta Traxx, JL 110-8, sem carenagens, ano/modelo 2009, uma foice, uma faca, um arco de serra, uma bolsa com diversos apetrechos irrelevantes.


Na distrital, os irmãos exigiram a presença do advogado Klécio Rodrigues, que acompanhou a oitiva deles, onde ambos utilizaram o direito constitucional de permanecer em silêncio e falar somente em juízo. Pelo contexto da situação, o advogado alegou que houve apenas a violação de domicilio. Diante das justificativas apresentadas pela defesa, a autoridade policial liberou a dupla após a lavratura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).