A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado - FICCO/PI, com o apoio do Serviço Reservado e Força Tática da Polícia Militar, e DFHT/Polícia Civil, deu cumprimento a duas ordens judiciais que resultou na prisão de Jamilly dos Santos Reis, de 20 anos, suspeita de envolvimento nos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro no contexto de organização criminosa.


A operação foi deflagrada na tarde desta quinta-feira (14/12), em um imóvel situado no bairro Dirceu Arcoverde, na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, e teve como finalidade dar cumprimento a um mandado de prisão preventiva e um de busca e apreensão domiciliar, com o intuito de sequestrar bens, valores e ilícitos, onde acabou sendo confiscado a quantia de R$ 27.957,00 (vinte e sete mil reais e novecentos e cinquenta e sete reais), um invólucro com cocaína e uma porção de maconha, uma motocicleta e um automóvel com restrição de roubo/furto.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


A ação tem o fito de desmantelar um esquema criminoso de lavagem de dinheiro, com movimentação milionária, decorrente do tráfico de drogas e outros crimes, que em tese, segundo as investigações da Ficco, tem a liderança dos irmãos Adeilson do Amaral, vulgo "Tio" ou "Kiko" e Adriano do Amaral, vulgo "Lourão", apontados como integrantes do alto escalão da facção Comando Vermelho (CV) com atuação na região Norte do Piauí.[CLIQUE AQUI E REVEJA].

Além de bens, valores e prisões, a Ficco vem trabalhando constantemente e fechando o cerco na atuação do crime organizado. Ressaltando que em cada operação é confiscado documentos e mídias para instrução de Inquérito Policial para individualização da atuação de outros suspeitos, participação de terceiros e interpostas pessoas (laranjas), bem como levantamento integral e apreensão de valores e patrimônio ilícito movimentado, decorrente de lucros de crimes anteriores.

Operação deflagrada no Ceará



Outras duas mulheres que são de confiança dos irmãos Amaral, e que também cometiam crimes em contexto da facção CV, segundo as investigações da Ficco, foram presas nesta quarta-feira (13), na capital cearense, Fortaleza. Elas foram identificadas como Francisca Simone Nascimento Silva, de 36 anos, vulgo 'Faixa Rosa', e Emyle Roberta da Conceição Carneiro, de 19 anos. Contra ambas haviam mandados de prisão preventiva, respectivamente, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Parnaíba - Tribunal de Justiça do Estado do Piauí.

Denúncias


A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais no combate acerca da atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes podem ser encaminhadas, de forma anônima. Basta clicar no link: bit.ly/denunciapcphb e preencher os campos. O sigilo e o anonimato são garantidos.

A PRF constatou que o carro possui restrição criminal e era clone de um outro com as mesmas características.