Uma guarnição da Polícia Militar prendeu um lavrador de 53 anos, identificado como Antônio Francisco Martins da Silva, sob acusação de agredir a esposa com socos, além de um filho do casal, de 25 anos, utilizando um pedaço de madeira com pregos. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (11/12), no povoado Santo Hilário, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí.
 

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Conforme o apurado pelo Blog do Coveiro, os militares foram acionados por vizinhos dos envolvidos, que relataram que o homem chegou em casa embriagado e passou a agredir a mulher e um filho. Os populares ainda relataram uma série de abusos praticados pelo acusado, que supostamente dopava a companheira e a agredia constantemente, além de um crime de estupro de uma criança.


Ainda de acordo com o colhido pela nossa reportagem, ao atender a ocorrência, os policiais constataram que a esposa do investigado estava dopada, sob efeito de alguma medicação sedativa, e o filho deles apresentava lesões no pescoço e no couro cabeludo. Ao ser questionado, o filho do acusado confirmou as denúncias e mostrou onde estava um frasco do medicamento clonazepan, o qual seu pai forçava diariamente a sua mãe a ingerir grandes doses do referido tranquilizante.
O clonazepan é o princípio ativo de um medicamento de nome comercial Rivotril, comumente administrado por criminosos no golpe conhecido como "Boa noite Cinderela".

Diante dos fatos, acusado e vítimas foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, para a tomada das medidas que o caso requer. Ao apresentar as partes na distrital, os militares tomaram conhecimento que o homem foi denunciado pelo Conselho Tutelar, no final do ano passado (2022), sob acusação de ter estuprado uma criança de 12 anos, na qual o caso transcorre em segredo de justiça.


A esposa do acusado estava tão sedada que mal conseguia falar e caminhar. Ela só teve condições de prestar depoimento no final da tarde.