Três adultos e um adolescente foram capturados, além de entorpecentes, uma motocicleta Yamaha Cosser, de cor vermelha (nova e ainda na nota - sem placa), documentos diversos, e uma caderneta com anotações (possivelmente sobre a comercialização de entorpecentes) foram confiscadas em uma ação policial deflagrada na manhã desta sexta-feira (22/12), no Conjunto Don Rufino II, bairro Primavera, no município de Parnaíba, no litoral do Piauí.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


O quarteto trata-se de dos irmãos: Airton da Silva Silveira, de 29 anos e Micael da Silva Silveira, de 28 anos; Janiel Amaro da Silva, de 25 anos e um adolescente de 15 anos. Os adultos foram autuados pelos delitos de tráfico de drogas qualificado (por envolver menor de 18 anos), associação por tráfico de drogas e por compor organização criminosa.


A operação teve como finalidade dar cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar na casa de Airton, a qual já é a terceira vez que é alvo de ações de combate ao tráfico de drogas na cidade. No curso das investigações, os agentes conseguiram uma fotografia em que aparece o menor e um outro investigado ostentando armas de fogo.


Um drone deu apoio nas buscas e flagrou o exato momento em que um dos investigados (Janiel) corre ao fundo do quintal e arremessa um frasco confeccionado com cano PVC em formato de T, contendo entorpecentes. Ao localizar o recipiente na rua dos fundos, os policiais perceberam que cair ao solo, as tampas do objeto saíram e a droga foi espalhada no entorno, sendo localizada apenas algumas pedras de crack e trouxinhas de maconha, embaladas no ponto de comercialização.


Os trabalhos foram coordenados pela Polícia Civil, por meio dos dois departamentos de combate ao tráfico de drogas da DFHT de Parnaíba, com o apoio operacional da Polícia Militar, através de equipes lotadas na Rocam [Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas] e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública no Piauí (FEISP/PI). Os agentes conduziram o quarteto e o material confiscado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde estão recolhidos temporariamente à disposição da Justiça.