O ex-presidiário Antônio Natan da Silva Sousa Vaz, de 23 anos, voltou a ser preso sob acusação de roubos e tráfico de drogas em uma ação coordenada pela Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, com o apoio de uma equipe da Delegacia Especializada no Combate à Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Parnaíba (DFHT/PHB) ocorrida na tarde desta terça-feira (23/01), no povoado Salgadinho, zona rural de Buriti dos Lopes, município localizado na região Norte do Piauí.


Conforme o levantamento feito pelo Blog do Coveiro, após vários assaltos a mão armada registrados na cidade, um inquérito policial foi instaurado e as investigações constataram o envolvimento de Natan nos referidos crimes, além de sua participação no tráfico de drogas. Diante dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, que foi acatada pelo Judiciário.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Durante o cumprimento da ordem judicial, além da prisão, os agentes ainda apreenderam grande quantidade de entorpecentes (maconha e crack), um revólver da marca Taurus, calibre 38, municiado com 06 projéteis, quase R$200,00 (duzentos reais) em dinheiro trocado e material para o embalo dos ilícitos.

A tornozeleira foi abandonada na zona rural do município após o cometimento de roubos na região. CLIQUE AQUI E REVEJA

Ainda conforme o apurado pela nossa reportagem, Natan passou pouco mais de um ano e quatro meses recluso preventivamente no sistema prisional, sob acusação de ter praticado uma sequência de três furtos tentados e um qualificado, o qual acabou sendo sentenciado a quase 07 anos de prisão, em primeira em 1ª instância pelos referidos delitos, no entanto, a Justiça lhe beneficiou com a liberdade provisória, concedida pelo monitoramento eletrônico, acondicionada a outras medidas cautelares, porém, o acusado rompeu a tornozeleira e voltou a delinquir.


O acusado foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Buriti dos Lopes, onde foi dado integral cumprimento ao mandado de prisão preventiva referente aos crimes de roubo e autuado em flagrante delito pelos delitos de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Na sequência ele foi encaminhado para a Penitenciária Mista de Parnaíba.


DENÚNCIA ANÔNIMA


A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local que realize denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade.


Para denunciar, basta clicar no link acima e preencher os campos.