Uma ação policial coordenada pelo Major Galeno, com o apoio da Diretoria de Inteligência (DIPM) do 2° BPM e da Força Tática do 27º BPM, resultou na apreensão de um revólver calibre 38, municiado com 05 projéteis intactos, e na prisão de Lucas Lisboa Dutra, de 28 anos; Francisco Adriano de Sousa, de 27 anos e de Brendo Gomes de Oliveira, vulgo Capetinha, de 21 anos.


O fato aconteceu na manhã desta quarta-feira (03/01), na qual as diligências tiveram inicio no bairro Nova Parnaíba, na cidade de Parnaíba, litoral do Piauí, precisamente no cruzamento da Avenida Coronel Lucas com Normalistas, após uma guarnição abordar dois suspeitos que trafegavam em uma motocicleta Honda Titan 150, de cor preta, com placa de Brasília-DF.
 

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


A dupla Brendo e Lucas que trafegavam no veículo, ao serem questionados, relataram que ambos estavam indo buscar uma encomenda, na qual a polícia suspeitou se tratar de algo ilícito. Ao se dirigirem ao local onde o material seria entregue, qual seja, nas proximidades de uma casa lotérica situada na Avenida: Pinheiro Machado, os militares se deparam com Francisco Adriano portando a arma de fogo.


Diante dos fatos, o trio recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba, para a tomada das medidas que o caso requer.


Um dos presos, Brendo Gomes de Oliveira, vulgo Capetinha (blusa vermelha), é investigado em diversos crimes praticados em contexto de facção criminosa na cidade de Ilha Grande do Piauí e no bairro Ilha Grande de Santa Isabel em Parnaíba, a exemplo de dois homicídios, o do jovem Leandro Nicolau de Sousa, vulgo Leozinho [CLIQUE AQUI E REVEJA] e de Francisco Nazian Ribeiro Araújo, de 47 anos [CLIQUE AQUI E REVEJA].