Uma amizade entre o senhor Gerardo da Silva, de 52 anos, e dois adolescentes, ambos com 17 anos, iniciada em meio a uma bebedeira durante uma seresta em um balneário, realizada no último sábado (06/01), deu muito trabalho a Polícia Civil e a Polícia Militar, que realizaram diversas diligências que vieram a se encerrar na manhã desta terça-feira (09), com a localização de uma motocicleta subtraída, que foi abandonada na altura da localidade Barrocas, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí.
A ocorrência teve início na tarde deste domingo (07), após o senhor Gerardo acionar a PM informando que dois indivíduos desconhecidos, um deles armado com um revólver, terem lhe rendido e roubado a sua moto em uma estrada próxima ao Santo Hilário. Os militares empreenderam diligências na região apontada pela vítima, mas não obtiveram sequer uma pista do paradeiro do veículo, bem como dos autores. CLIQUE AQUI E REVEJA
CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.
Na manhã de segunda-feira (08), o senhor Gerardo se dirigiu a Delegacia de Polícia Civil de Cocal e registrou um Boletim de Ocorrência (BO) narrando os mesmos fatos, porém, com algumas divergências. Familiares de Gerardo repassaram informações que ajudaram os agentes civis a terem uma noção de quem poderia ser os autores, o que resultou na abordagem de dois adolescentes, que ao serem questionados, acabaram confessando que haviam subtraído a moto, porém, sem violência, ressaltando que não sabiam o local em que o veículo se encontrava.
Durante o interrogatório, os adolescentes afirmaram que andavam junto com a vítima, na qual passaram da tarde de sábado até a tarde de domingo ingerindo bebida alcoólica com o dono da moto, que por sua vez negava veementemente a versão dos menores alegando não os conhecerem. Os policiais localizaram testemunhas e ainda conseguiram vídeos dos suspeitos e vítima embriagados, trafegando juntos na referida motocicleta, constatando que a narrativa de Gerardo era inverdade.
0 Comentários