Antes de iniciar a matéria, é importante esclarecer que os dois jovens que aparecem imobilizados e deitados ao solo em vídeos e fotos relacionados à prisão de "Horrível" são inocentes. Eles foram abordados pela polícia apenas para averiguação, devido à coincidência de estarem no perímetro onde ocorreu o cerco policial. O mesmo se aplica ao motorista de um veículo Toyota Hilux SW4, que havia sido fretado por "Horrível" e por um adolescente apreendido. O motorista foi conduzido à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos e liberado após a confirmação de sua inocência.


Francisco das Chagas Vieira da Silva Lima, vulgo "Horrível" ou "Francisquinho", e um adolescente de 17 anos negaram qualquer envolvimento na recente série de quatro homicídios registrados no litoral do Piauí. Em depoimento à polícia, ambos revelaram detalhes acerca da dinâmica dos crimes, incluindo possíveis autores e a motivação. Horrível e o menor foram capturados na noite deste sábado (30/11), em Cajueiro da Praia. A prisão de Horrível ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, além de flagrante por porte irregular de arma de fogo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores, durante uma operação da Polícia Militar, com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de Parnaíba.

CLIQUE AQUI e siga o blog do coveiro no Instagram.


Horrível foi localizado em uma residência no bairro Borogodó, na Vila Barra Grande. Em sua posse, a polícia encontrou uma pistola Taurus modelo G3 Toro, calibre 9mm, com carregador municiado, seis invólucros plásticos contendo 196 gramas de maconha e dois celulares. Ele foi colaborativo com o trabalho policial e ainda indicou o local onde estava escondida uma espingarda calibre 12. Nesse ínterim, dois rapazes que estavam nas proximidades também foram abordados para averiguação e liberados posteriormente, após se constatar que não tinham nenhuma relação com o acusado.


Os policiais apuraram que Horrível havia chegado ao local minutos antes em um automóvel Toyota Hilux SW4, de cor preta. O veículo foi interceptado na cidade de Cajueiro da Praia. No interior do carro, estavam o motorista e um adolescente, apontado como comparsa de Horrível. Durante a revista, foram apreendidos sete pedras de crack, R$ 1.010,00 em dinheiro, e três micropontos de substância análoga a LSD, uma droga psicotrópica.


Em depoimento na Central de Flagrantes de Parnaíba, o motorista relatou que trabalha ocasionalmente como transfer (serviço de transporte privado) em Jericoacoara/CE e Cajueiro da Praia/PI. Ele afirmou que estava em Cajueiro da Praia quando foi contratado pelos investigados para realizar o transporte, tendo deixado Horrível em Barra Grande e estava retornado com o adolescente para a cidade de Cajueiro da Praia. Após o depoimento, foi constatado que o motorista não tinha envolvimento com os crimes, e ele foi liberado.

Horrível e o adolescente negaram qualquer envolvimento na série de homicídios que vitimaram Antonio Bruno Belfort Souza Oliveira, de 26 anos, e Leandro Silva dos Anjos, de 25 anos [CLIQUE AQUI E REVEJA], João dos Santos Filho, vulgo "Cão do Mangue", de 42 anos [CLIQUE AQUI E REVEJA] e de Erick Wendel Lima da Silva, [CLIQUE AQUI E REVEJA]. Ambos atribuíram a autoria dos crimes a Francisco Fabrício, vulgo "Nego Fá" (CLIQUE AQUI E REVEJA a prisão de Nego Fá), e Fernando das Chagas, vulgo "Cheira Pau" (CLIQUE AQUI E REVEJA a prisão de Cheira Pau), além de outros indivíduos que teriam dado apoio material às ações criminosas. Segundo a dupla, a motivação ocorreu após um conflito interno entre membros da facção cearense Tudo Neutro (TDN), por parte dos intitulados "Bonde de Chaval", que passaram a se matar entre si.


A Polícia Civil reforça a importância da população continuar colaborando com informações anônimas que auxiliem nas investigações dos mais diversos tipos de crimes. O anonimato é garantido e as denúncias podem ser feitas preenchendo o formulário online: bit.ly/denunciasdpluiscorreia ou pelo WhatsApp: (86) 9.9492-5070. A polícia GARANTE O SIGILO das denúncias.

A Polícia Civil de Luís Correia deu uma resposta a sociedade e fez um balanço acerca das ações realizadas nos últimos dias em combate ao crime organizado nas cidades de Luís Correia e Cajueiro da Praia. CLIQUE AQUI PARA VER A POSTAGEM


O Blog do Coveiro obteve com exclusividade o vídeo acima, de Horrível prestando esclarecimentos sobre os homicídios e demais crimes imputados em seu desfavor, mas para não atrapalhar as investigações, o vídeo não será divulgado na íntegra.