Na manhã desta segunda-feira (21/12), o Senhor João Batista Moura, residente no Bairro São Francisco, procurou a Delegacia de Policia Civil de Cocal para denunciar que o seu filho identificado como Eliomar Oliveira Moura, de 34 anos, que sofre com problemas mentais e é assistido pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), foi covardemente agredido com uma paulada na cabeça na tarde do ultimo sábado (18/12).


Segundo a queixa, Eliomar caminhava em direção a sua casa quando nas proximidades da Escola de Ensino Médio Dep. Pinheiro Machado, um homem sem motivo aparente passou a agredir o rapaz, lhe causando uma lesão no couro cabeludo.

"Apesar dos problemas que ele sofre, o Eliomar é calmo e não mexe com ninguém. Ele ia caminhando pra casa quando um homem saiu atrás dele e acertou uma paulada na sua cabeça dele. Meu filho caiu no chão e sangrou muito. Ele só não apanhou mais porque um pessoal que estava perto viu tudo e apartou, se não tinha até acontecido o pior", relata o pai da vitima. 


Após o fato, o agressor evadiu-se do local e Eliomar foi socorrido e encaminhado por populares ao Hospital Joaquim Vieira de Brito, onde foi atendido e ficou internado em observação. O acusado já foi identificado pela policia civil e intimado a comparecer a delegacia para prestar esclarecimentos sobre o caso. 

A equipe da Delegacia de Cocal em nome da Delegada Daniella Dinali informa que repudia todos os tipos de violência e pede a ajuda da população para que crimes praticados contra pessoas vulneráveis, como portadores de deficiência física ou mental, idosos, crianças, dentre tantos outros, seja denunciado imediatamente às autoridades.