BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Parnaíba e municípios vizinhos contarão com nova gestão na Inspetoria do CREA-PI

Ocorreram na última sexta-feira, dia 15/12, as eleições para o sistema CREA/CONFEA em todo o país. Em Parnaíba, um total de 135 profissionais, entre engenheiros, técnicos e tecnólogos, compareceram para votar na sede da Inspetoria, situada na Avenida Padre Vieira, n° 298, bairro N. S. de Fátima, no entorno da Praça Mandu Ladino.


Com 94 votos, contra 41 da chapa derrotada, a Nova Aliança foi eleita para estar à frente da Inspetoria do CREA-PI no segundo maior município do Piauí. No próximo dia 28/12, em solenidade na capital Teresina, o engenheiro civil Lucas Neves, o engenheiro agrônomo Fabiano Almeida e o engenheiro civil Thiago Rodrigues assumem os cargos de inspetor-chefe, inspetor-tesoureiro e inspetor-secretário, respectivamente.


A Nova Aliança entrou na disputa ao se colocar como opção de mudança, em busca de mais valorização do profissional e mais atenção do CREA-PI para com a sociedade. Foi a primeira vez após anos em que haviam duas chapas concorrendo na Inspetoria de Parnaíba.

Após o resultado da eleição, alguns compromissos de campanha foram reafirmados, tais como buscar mais um veículo, tracionado, objetivando ter dois carros na inspetoria; levar para plenário o encerramento de multas para os profissionais e sociedade, resultando em notificação e prazos para regulamentação do exercício legal da profissão.

"Também será feito um trabalho mais efetivo dentro das escolas técnicas e de engenharia, trazer cursos de capacitação e reciclagem para os profissionais. Pretendemos participar do plano de fiscalização, tendo entrada nas câmaras especializadas, além de tornar nosso acervo digital, após dada a baixa nas ART (Anotação de Responsabilidade Técnica)", disse o inspetor-chefe eleito, Lucas Neves, que também ressaltou a necessidade de se fiscalizar as excepcionalidades técnicas e cobrar o piso salarial dos profissionais na rede privada e pública.

O engenheiro agrônomo, Ulisses Filho, foi eleito presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí (CREA/PI) com 454 votos, contra 433 do engenheiro civil Napoleão Filho. O novo presidente assume o mandato do próximo triênio (2018 – 2020). Considerada uma das eleições mais acirradas da história do Conselho piauiense, foram registrados 1.802 votos válidos, dos mais de 7 mil registros aptos para votar, entre técnicos, tecnólogos e engenheiros.


Já o engenheiro civil, Joel Krüger, foi eleito presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), para os próximos três anos. Com um expressivo número de votos em todo o Brasil, Krüger teve 357 votos válidos somente no estado do Piauí.

Fonte: Chapa Nova Aliança

Nenhum comentário:

Postar um comentário