Na noite dessa terça-feira (19), cerca de 50 alunos de sete escolas da rede municipal da comunidade Campestre e região participaram da solenidade de formatura do ABC, que aconteceu no ginásio poliesportivo.


A professora Mônica Barreto, responsável pela Inclusão Escolar e organizadora do evento, ressalta a emoção dos professores em compartilhar esse momento. "Esse é o início de uma nova etapa na vida dessas crianças, isso mexe com o nosso emocional. E essa gestão tem aplicado muito carinho e dedicação, então, para nós, é muita emoção. Organizar um evento como esse é saber que você está participando de um sonho e incentivando o aluno para que ele continue sua vida escolar", diz Mônica Barreto.


"A Secretaria de Educação realiza a festa do ABC para todas as crianças concludentes da Educação Infantil da rede municipal de ensino. Evento comemorado com muito entusiasmo por todos, afinal, só temos motivos para isso, uma vez que aumentamos em cerca de 300% a matrícula da educação infantil de 2012 até este ano. E o que é mais importante, oferecendo uma educação de qualidade. É emocionante ver estes pequenos descobrindo o mundo da leitura", destaca Raimunda Albuquerque, secretária municipal de Educação de Cocal.


Para Antônio Saluciano, pai de um dos formandos do ABC, "ver meu primeiro filho se formar é uma alegria sem tamanho, fico muito grato com a educação que está sendo desenvolvida aqui na nossa região. Também agradeço muito aos professores pelo cuidado com nossos filhos", diz.


O prefeito Rubens Vieira participou da solenidade e enalteceu o esforço dos alunos, pais, professores e toda a comunidade escolar. "Eu não poderia deixar de prestigiar essa festa, ver a felicidade nos olhos das crianças, dos pais e professores me deixa extremamente feliz. Fico orgulhoso em ver uma festa assim acontecer, algo que não existia antes no nosso Cocal. Parabenizo toda a equipe da educação da região Campestre pelo trabalho que vem fazendo. Se hoje temos uma educação de boa qualidade é porque temos o melhor quadro de funcionários e toda a dedicação voltada para nossa população", finaliza o prefeito Rubens Vieira.