Representantes da Prefeitura de Cocal, da Câmara Municipal e do Banco do Nordeste do Brasil se reunidos, na última quinta-feira (18), para tratar sobre o Programa de Desenvolvimento Territorial (PRODETER).

O Programa, desenvolvido pelo Banco do Nordeste, incorpora um conjunto de estratégias com objetivo de potencializar a competitividade das atividades produtivas regionais, como a construção e implementação de plano de ação e dotação orçamentária para financiamentos, o fortalecimento da governança por meio de comitês locais e territoriais, além da integração das políticas públicas necessárias ao desenvolvimento local e territorial.


Durante a reunião, foi instalada uma comissão, que acompanhará os trabalhos iniciais do projeto, formada pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Francisco Alves Domingues (coordenador); o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares (STRAAF), Valdinar Sousa (subcoordenador); e o vice-prefeito de Cocal, Nonatinho da Birindibinha (secretário).


“Nós iremos priorizar atividades econômicas com maior potencial competitivo da nossa região, favorecendo o seu desenvolvimento. São empreendedores que fazem a diferença na economia local e, por isso, queremos oportunizar maiores chances de crescimento”, ressalta o vice-prefeito.