BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

segunda-feira, 15 de outubro de 2018

Definições e aspectos da depressão

A depressão é um problema psicológico que atinge todas as classes de pessoas, sem distinção alguma, trazendo um custo anual, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), de um trilhão de dólares no tratamento, controle, campanhas de prevenção, dentre outras em todo o mundo. 

Texto de Alan Kelsen. Psicólogo: CRP 21/02933
Muitas pessoas costumam confundir uma tristeza, que é comum a todo ser humano em estado saudável, com depressão, quando na verdade ambos diferem totalmente um do outro: 

A tristeza pode vir a surgir quando o indivíduo se defronta com um acontecimento de perda, traição, acidentes, entre outros, que ocasionem um impacto de cunho negativo na sua vida. Sua mente não compreende e acaba por reagir de forma aversiva que ocasiona choro, sofrimento, abatimento, etc. 

Já a depressão traz consigo um sentimento de tristeza muito intensa, ansiedade aguda, irritabilidade, perda de interesse por atividades do cotidiano que outrora traziam a sensação de prazer, isolamento social, a dinâmica de diálogo muda, a apatia se mostra bastante evidente, ocorrem alterações na cognição que se torna mais “lenta” no que se refere ao raciocínio, cansaço e fadiga sem motivos aparentes, muito tempo de sono ou dificuldade pra dormir, distúrbios alimentares que assim como o sono podem ser excessivos ou praticamente cessar por completo. A depressão também pode desenvolver algumas doenças fisiológicas como: gastrite, problemas cardíacos, dores de cabeça, problemas no sistema respiratório, sistema nervoso central, etc. 

Notamos nesta breve descrição que a depressão acaba envolvendo todo ser em sua essência merece toda a atenção e o devido tratamento, busque ajuda, em Cocal já há profissionais capacitados para dar a devida assistência e acompanhamento. 

Por: Alan Kelsen. 
Psicólogo: CRP 21/02933

Nenhum comentário:

Postar um comentário