A Polícia Civil apreendeu na manhã desta segunda-feira (15/04), um adolescente de 17 anos, que apesar da pouca idade, já é um velho conhecido da polícia pelo cometimento de atos infracionais equiparados aos crimes de furto, roubo e tráfico de drogas. O menor é conhecido no meio da criminalidade pelo apelido de "Fubica" e reside no Bairro Santa Teresinha em Cocal, município da região Norte do Piauí.

A detenção do infrator é resultado das investigações presididas pela Delegada Daniella Dinali, que o apontaram como o autor e participe em diversos crimes praticados na cidade. A autoridade policial solicitou ao judiciário local o pedido de internação provisória do menor, que foi prontamente atendido.


Após o cumprimento do mandado judicial, os policiais civis encaminharam o adolescente para o Complexo de Defesa da Cidadania Prof. José Rodrigues e Silva, conhecido popularmente como "Complexo do Menor" em Parnaíba-PI.

ATOS INFRACIONAIS

PORTE DE DROGAS- O adolescente foi apreendido pela Polícia Militar na noite do dia 10 de agosto de 2016 ao ser flagrado em posse de algumas trouxinhas de maconha.  

De inicio ao ser questionado pelos militares qual a finalidade da droga, o  infrator respondeu que cada trouxinha seria vendida pelo valor de R$ 10,00 (dez reais); já durante o interrogatório na delegacia ele mudou a sua versão e disse que o entorpecente era exclusivamente para o próprio consumo. CLIQUE AQUI E REVEJA 

ROUBO- Um dos crimes em que Fubica é envolvido ocorreu no dia 01 de janeiro deste ano, na qual ele e um comparsa renderam um homem e roubaram dele o seu carro e pertences, além de o espancaram e lesionaram com uma arma de choque. CLIQUE AQUI E REVEJA 

Após este crime, o comparsa do adolescente infrator fugiu para Brasília-DF, onde está residindo e segundo as investigações policiais, está se recuperando de uma tentativa de homicídio, na qual ele foi  baleado por um desafeto. 

FURTO- Fubica está entre um dos acusados de participação em inúmeros furtos a residências ocorridos no Loteamento Mundial. Ele e um comparsa de alcunha "Satanás" foram capturados por moradores no dia 07 de maio de 2018 e ambos não foram linchados pelos populares por conta da intervenção da Polícia Militar e do saudoso empresário João Josias. CLIQUE AQUI E REVEJA 


FURTO- Uma câmera de segurança instalada no interior de uma residência flagrou na noite da segunda-feira da semana passada, dia 08 de abril de 2019, a ação criminosa de um individuo com o rosto ocultado por uma camisa, que subtraiu do imóvel um botijão de gás e uma sanduicheira elétrica.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a Polícia Civil passou a investigar o caso e mediantes analise das filmagens, os policiais reconheceram o adolescente pela fisionomia e ao cruzar as imagens com as tatuagens em seu corpo. 

Ao ser apreendido o infrator negou a acusação, mas ao assistir a filmagem e ser questionado, ele confessou a autoria e surpreendido disse que nunca imaginava que naquele local havia câmeras de segurança.