O adolescente Diego Cardoso de Brito, de 17 anos, sofreu uma tentativa de homicídio ao ser lesionado com três violentas facadas. O incidente foi registrado na madrugada desta sexta-feira (31/05), por volta das 03 horas, durante uma seresta realizada no Clube Toca da Raposa, na localidade Pitombeira de Baixo, zona rural de Cocal dos Alves, município da região norte do Piauí. 


Uma testemunha disse ao Blog do Coveiro que o rapaz foi esfaqueado nas proximidades do palco e após ser agredido, saiu correndo do local, vindo a ser localizado a certa distância do clube, nas proximidades de um cemitério. Ele estava consciente e orientado, mas caído ao solo e perdendo sangue. 


Uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Cocal dos Alves realizou os primeiros socorros e em seguida conduziu a vitima às pressas para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba-PI, onde passou por procedimento cirúrgico e encontra-se em recuperação em um dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Seu estado de saúde é considerado estável.

O Blog do Coveiro ainda recebeu a informação que a vitima foi atingida com uma violenta perfuração de faca na parte abdominal, na região da virilha, que lesionou o intestino em dois locais, além de outros dois cortes, um na testa e um no peito. 

A Polícia Militar ainda chegou a atender a ocorrência, na qual foi informada por testemunhas que o agressor trata-se de um homem conhecido na região como 'Zé do Nêgo Bilina', morador da localidade Pitombeira de Cima, zona rural de Cocal dos Alves. O acusado se evadiu após o crime. 

A Polícia Civil vai instaurar um inquérito policial e passará a ouvir testemunhas e investigar a fundo o que realmente motivou tamanha violência.

MATÉRIAS RELACIONADAS: