O fazendeiro Edmar Francisco da Silva, conhecido popularmente como "Edmar Rosa", que se encontra preso preventivamente desde o dia 10 de outubro de 2017, foi sentenciado a 41 anos e 05 meses de prisão pela prática dos crimes de roubo majorado, nove receptações qualificadas, sendo sete em concurso material e as outras duas em continuidade delitiva, posse ilegal de munições de uso restrito, somado com mais 01 ano e 10 meses de detenção pelo delito de posse ilegal de armas de fogo de uso permitido, além do pagamento total de 1.789 (mil setecentos e oitenta e nove) dias-multa, cada dia-multa equivalente a 1/30 (um trigésimo) de um salário mínimo vigente a época do fato.


A sentença foi dada nesta quinta-feira, dia 30 de maio, pelo juiz titular da Comarca de Cocal-PI, Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior. O magistrado ainda negou a ele o direito de recorrer da sentença (em um tribunal superior) em liberdade, o mantendo encarcerado na Penitenciária Mista de Parnaíba-PI, onde permanecerá cumprindo a pena. CLIQUE AQUI e veja a sentença na íntegra


Os outros três réus arrolados no mesmo processo: A senhora Maria Aparecida Pereira da Silva, esposa de Edmar Rosa, e os lavradores Geová Domingos da Silva e Fábio Muniz dos Santos, foram absolvidos de todas as acusações.

MATÉRIAS RELACIONADAS: