Na tarde desta segunda-feira (05/08), a Polícia Civil de Viçosa do Ceará prendeu em flagrante delito um homem de 58 anos, identificado como José Sales de Oliveira, sob acusação dos crimes de tentativa de estelionato e associação criminosa, após o mesmo ter tentando aplicar um golpe em um bingo realizado no dia anterior no distrito de Juá dos Vieira, zona rural de Viçosa do Ceará. 


Segundo informações repassadas ao Blog do Coveiro, no local estava ocorrendo um bingo de R$10 mil reais, na qual o homem anunciou que havia batido, apresentado uma cartela (nº567). Os organizadores do evento estavam conferindo a cartela quando houve protestos dos demais participantes que alegaram que o suposto ganhador sequer estava marcando a cartela e acompanhando o bingo. 


Diante da suspeita, os organizadores decidiram ir até a delegacia de Viçosa do Ceará, no dia seguinte, para que fosse realizada uma melhor averiguação. O suposto ganhador compareceu ao distrito policial acompanhado de outras pessoas ainda não identificadas e sustentou a veracidade da cartela e exigiu o prêmio. 

Cartela de bingo apresentada pelo suposto ganhador
Os policiais civis, Delegado Bruno Rocha e Escrivão Freire, analisaram a situação e solicitaram para a gráfica que confeccionou os cartões para que mandasse a cartela original (nº567). Após conferência da cartela apresentada pelo suspeito e a cartela original fornecida pela gráfica, constatou-se o que os policiais civis estavam suspeitando: a cartela apresentada pelo acusado foi fabricada, feita pelo acusado com ajuda de comparsas no momento em que os números eram chamados, ali mesmo em algum lugar nas imediações do sorteio. Constatado o artifício ardil, ele foi preso em flagrante delito.
Cartela original de número 567 confeccionada na gráfica
Após o encerramento dos procedimentos policiais, os organizadores do evento, Rogério e Paulo Henrique, decidirão se farão um novo bingo ou se devolverão o dinheiro aos clientes.