terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Vídeo: Jovem com mandado de prisão em aberto é preso após baderna em Cocal-PI


Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, efetuou a prisão do jovem Mateus de Aguiar Barreto, o "Ceará", de 20 anos, acusado dos crimes de ameaça e dirigir sob efeito de bebida alcoólica e sem habilitação um automóvel Volkswagen Gol, de cor verde, ano/modelo 1999. Com o suspeito ainda foi apreendido um simulacro de arma de fogo e constatou-se que em seu desfavor havia um mandado de prisão preventiva em aberto a ser cumprido. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (30/12) em Cocal, município da região norte do Piauí. 


Segundo o relatório policial repassado ao Blog do Coveiro, os militares foram acionados por volta das 07h30min, sendo comunicados que no Bairro dos Ulisses havia um rapaz embriagado na condução de um carro verde e proferindo ameaças a moradores com uma arma de fogo em punho. 

 Simulacro de arma de fogo apreendida é uma réplica perfeita de uma pistola Ponto 40.
Ao atender a ocorrência, os PMs visualizaram o veiculo suspeito que saiu em alta velocidade, iniciando-se um acompanhamento tático que percorreu várias ruas da cidade, sendo alcançado no Bairro São Francisco, onde o motorista foi contido, abordado e recebeu voz de prisão. Durante a revista no carro os policiais localizaram uma pistola de airsoft, que é uma réplica perfeita de uma pistola Ponto 40. 

O homem que acionou a polícia alegando ter sido ameaçado por Ceará renunciou a prestar queixar, optando por não o representar criminalmente.
O acusado, o carro e a pistola foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal-PI para a tomada de medidas cabíveis ao caso. Ao apresentarem o indiciado no distrito policial, os militares tomaram conhecimento que em desfavor dele havia um mandado de prisão preventiva em aberto que o imputa a participação de um crime de assalto à mão armada praticado na cidade de Cocal dos Alves-PI. 


Em entrevista ao Blog do Coveiro, a Delegada Daniella Dinali informou que instaurou um inquérito policial para apurar os crimes de roubo e furto praticados nas cidades de Cocal-PI e Cocal dos Alves-PI, na qual os investigadores coletaram provas que apontam Mateus Ceará e Francinaldo Xavier de Sousa, o "Zé Pequeno", preso no dia 04 de dezembro, como os autores de um assalto a um estabelecimento comercial em Cocal dos Alves, que ocorreu no dia 14 de novembro, em que a vitima, um idoso de 67 anos foi lesionado com uma coronhada na cabeça e ainda teve a quantia de quase R$6 mil reais subtraídos pela dupla


Ao final da tarde, Ceará foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba-PI e posteriormente será submetido à audiência de custódia, que decidirá se a prisão preventiva será homologada ou se a ele será concedida a liberdade provisória condicionada à restrição de direitos (medidas cautelares).
Ao analisar o veiculo foi constatado que o mesmo não havia restrições e estava com a documentação em dias. O carro é pertencente a um conhecido de Ceará. Após os trabalhos de praxe o veiculo foi restituído ao  seu dono. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário