Policiais Civis coordenados pela Delegada Daniella Dinali, com o apoio da Polícia Militar, deram cumprimento a um mandado judicial de prisão preventiva em desfavor do nacional Francinaldo Xavier de Sousa, alcunha "Zé Pequeno", de 19 anos, acusado dos crimes de furto e receptação de motocicletas. A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (03/12), no Bairro São Francisco em Cocal, município da região norte do Piauí. 


Em entrevista concedida ao Blog do Coveiro, a Delegada informou que as investigações apontaram o jovem como sendo o autor de dois crimes. O primeiro de receptação de uma motocicleta Yamaha Factor YBR 125 ED, ano/modelo 2011, de cor roxa, com placa JIP-0282/Parnaíba-PI, com registro de roubo/furto, apreendia pela Polícia Militar na noite do dia 15 de setembro de 2019. CLIQUE AQUI E REVEJA


A referida motocicleta foi apreendia após os suspeitos desobedecerem a ordem de parada dos militares, dando inicio o acompanhamento tático pela ruas do Bairro São Francisco, onde a dupla acabou sofrendo um acidente de trânsito e logrando êxito ao fugirem correndo, deixando para trás o bem ilícito. 


O segundo crime trata-se do furto de uma motocicleta modelo Shineray, ano/modelo 2011, de cor preta, pertencente a uma senhora moradora na localidade Furna da Onça, zona rural de Cocal. O fato ocorreu no dia 02 de outubro de 2019, após o acusado chegar na casa da vitima e lhe pedir um copo com água. No intervalo de tempo em que a mulher foi na cozinha e retornou, ela constatou que o rapaz e a sua moto, que se encontrava estacionada da calçada, haviam "virado gás".


Após a prisão, Zé Pequeno foi submetido a exame de corpo de delito e à audiência de custódia no Fórum local, na qual o Juiz manteve a prisão preventiva e determinou a sua imediata transferência para a Penitenciária Mista de Parnaíba-PI. 

MATÉRIAS RELACIONADAS: