O cocalense Ary Cardoso Barreto da Costa recebeu o título de Cidadão Cruzense, em cerimônia realizada na noite desta terça-feira (14/01), na Câmara de Vereadores de Cruz, município localizado na microrregião do Litoral de Camocim e Acaraú, mesorregião do Noroeste Cearense. 


A casa legislativa aprovou por unanimidade a proposta do Vereador Estevão Valdemir Medeiros. O titulo de cidadania é um reconhecimento de personalidades que não nasceram no município, mas que se destacaram em suas áreas de atuação, contribuindo para o desenvolvimento da cidade. 


Ary Cardoso Barreto é servidor municipal concursado na Secretaria de Agricultura de Cruz-CE, lotado no cargo de Coordenador de Acompanhamento de Projetos Agropecuários. Ele é responsável pela Unidade Municipal de Cadastramento do Incra [Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária]e do Escritório de Atendimento a Comunidade [EAC] da Adagri [Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará], além de ser responsável pelo apoio aos agricultores na facilitação das compras de produtos da agricultura familiar, por meio dos Programas de Aquisição de Alimentos [PAA] e PNAE [Programa Nacional da Alimentação Escolar]. CLIQUE AQUI e veja a biografia do homenageado. 

A honraria se deve aos relevantes serviços prestados à sociedade cruzense e a conduta correta e séria de Ary Cardoso Barreto como cidadão e servidor público municipal, que desde o inicio de 2014 vem cumprindo no município as suas funções com zelo, humildade e competência.


A solenidade contou com a participação do Prefeito de Cruz-CE, Jonas Muniz; do Vice-Prefeito de Cruz-CE, Glaydston Muniz; do Deputado Federal, Anibal Gomes; do Deputado Estadual, Zezinho Albuquerque, dos Vereadores de Cruz-CE, além de populares, familiares e amigos dos homenageados.