Uma câmera de segurança flagrou um ladrão escalando um poste para ter acesso ao interior do Mercantil Carvalho, conhecido popularmente como "Comércio do Eliézio Dade", situado na Praça do Mercado, Centro de Cocal, município da região Norte do Piauí. O caso, registrado no final da noite de sábado (12) para o início da madrugada deste domingo (13/07), chamou à atenção pela ousadia do bandido. 


A câmera instalada em um estabelecimento comercial vizinho mostra o exato momento em que o larápio caminha pela calçada do mercado e atravessa a rua, sem levantar suspeitas, olhando para um lado e para outro se certifica que não tem ninguém por perto, e em fração de segundos escala o poste e tem acesso ao interior do imóvel após destelhar e danificar o forro. 


Do local foram subtraídos uma quantia em dinheiro (moedas e cédulas de R$ 2 reais) que gira em torno de R$2 mil reais e algumas mercadorias. Um fato inusitado é que o invasor fez uma boquinha no local, lanchando alguns gêneros alimentícios como salgadinhos, biscoitos recheados, além de danificar alguns pacotes de biscoito recheado com os dentes. 


Nas primeiras imagens, antes de adentrar no mercantil, o ladrão está vestido com uma camisa cor branca. Depois do furto, percebe-se que o meliante está trajando uma blusa de cor verde. A referida vestimenta é um brinde (camisa de propaganda) que o proprietário do estabelecimento ganhou de uma distribuidora de fumo. 


O crime foi percebido durante a manhã, ocasião em que a vítima teve a desagradável surpresa de encontrar o seu local de trabalho completamente revirado e com o teto danificado. Apesar da pouquíssima qualidade dos vídeos, a Polícia Civil deverá utilizar as imagens para tentar identificar o autor da ação, que até o momento ainda é desconhecido.