Uma senhora de 68 anos, identificada como Rita Maria dos Santos, ficou gravemente ferida ao ser alvejada na perna esquerda com um disparo de arma de fogo. O fato ocorreu na noite desta sexta-feira (06/11), por volta das 19h30min, na localidade Gangorra, zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí. 


Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Luís Carlos, atendeu a ocorrência e apreendeu a arma utilizada do incidente, uma espingarda artesanal do tipo 'bate bucha'. 


Horas depois, por volta das 22h30min, durante as diligências, os militares localizaram e efetuaram a prisão do principal suspeito, que tem 42 anos de idade e é filho da vítima. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba-PI, onde se encontra recolhido a disposição da justiça. 

O homem não teve a identidade informada pela polícia em obediência a nova Lei de Abuso de Autoridade (Lei nº 13.869/2019)


Segundo informações repassadas ao Blog do Coveiro, os dois filhos da vítima se desentenderam em meio a uma bebedeira, na qual o acusado se armou e ao seguir em direção ao irmão, a mãe interviu segurando e baixando o cano da espingarda, que disparou atingindo-lhe uma das pernas. 


A idosa recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Devido a gravidade da lesão, ela teve que ser conduzida para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) em Parnaíba-PI.