Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva em desfavor do apenado do regime semiaberto, Paulo Sales dos Santos Junior, de alcunha "Perneca", de 25 anos, um dos detentos beneficiados com o saidão do novo coronavírus. A prisão ocorreu na manhã deste domingo (08/11), por volta das 11 horas, em um estabelecimento comercial situado no Bairro Santa Teresinha em Cocal, município da região Norte do Piauí. 


O comandante informou ao Blog do Coveiro que realizava o patrulhamento de rotina pelo bairro e ao abordar alguns rapazes que se encontravam no interior um um bar, constatou que contra um deles havia um mandado judicial aguardando cumprimento. O suspeito recebeu voz de prisão, sendo conduzido para a Central de Flagrantes em Parnaíba-PI. 


Conforme o apurado pelo Blog do Coveiro, Perneca é apontado pelas investigações da Polícia Civil como sendo um dos envolvidos em um assalto praticado na tarde do dia 26 de setembro, que teve como vítima o Posto Almeida, localizado na vizinha cidade de Cocal dos Alves. CLIQUE AQUI E REVEJA 


As investigações indicaram que Perneca era o condutor da moto utilizada no dia do crime, tendo como comparsa (garupa) o ex-reeducando do sistema prisional, Raimundo Thiago de Araujo Santos, vulgo "Satanás", de 22 anos, preso recentemente, no dia 31 de outubro, ocasião em deu muito trabalho para os militares ao resistir a voz de prisão. CLIQUE AQUI E REVEJA


Perneca foi sentenciado a uma pena de 06 anos e 04 meses de prisão, a ser cumprido inicialmente em regime semiaberto, pelo crime de roubo, referente a um assalto em que foi tomado o celular de uma adolescente na noite do dia 25 de março de 2019.

Por conta da pandemia do novo coronavírus, os apenados que cumpriam pena em regime semiaberto tiveram uma autorização especial que converteu o regime de prisão para a domiciliar, conhecido como o saidão do Covid.