Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, agiu rápido e prendeu a nacional Erandir de Sousa Silva, de 45 anos, natural de Sobral-CE, sob acusação de furto a três estabelecimentos comerciais situados no Centro de Cocal, município da região Norte do Piauí. Os crimes ocorreram na manhã deste sábado (12/12) durante a tradicional feira livre da cidade. 

Pelo modo de atuar de forma dissimulada, os policiais acreditam que a mulher faça parte de um grupo criminoso que atua em várias cidades do Norte do Piauí, Ceará e Maranhão. 

Os militares ao serem informados do primeiro delito, praticado no Comércio da Valdiana, pegaram todas as características da suspeita e passaram a diligenciar, quando, momentos depois, tomaram conhecido por uma segunda vítima que a acusada havia acabado de entrar em um estabelecimento. Ao verificar a denúncia, os policiais localizaram a mulher e apreenderam em sua posse uma pequena parte das mercadorias furtadas. 


A flagranteada só entregou uma parte das mercadorias, que se encontrava guardada na casa de uma senhora moradora do Centro, que não conhecia a acusada e apenas atendeu ao pedido dela, que alegou que iria comprar umas coisas na feira e que voltaria para pegar as referidas sacolas que estavam muito pesadas e volumosas. 

Antes da chegada da polícia, uma moça que trabalha em uma loja de confecções, que também foi alvo da ladra, ao questionar aonde estavam as peças de roupas surrupiadas de seu local de trabalho, acabou sendo ameaçada pela acusada, que afirmou que iria lhe esfaquear e retalhar a sua face com uma gilete. 


Durante a prisão, os policiais foram procurados por mais uma vítima, a proprietária de uma loja de móveis e eletrodomésticos, que apresentou um vídeo em que aparece a mulher furtando dois receptores digitais, cada um avaliado em R$500,00 (quinhentos reais). 

As ações criminosas foram registradas pelas câmeras de monitoramento dos respectivos empreendimentos, que capturaram a suspeita furtando o que a mão alcançava e utilizando algumas sacolas e uma bolsa a tiracolo escondia os objetos. Algumas testemunhas chegaram a ver ela em companhia de um comparsa, que ficava dando apoio pelo lado de fora dos comércios. 


Ao ser interrogada pelo restante dos produtos e o paradeiro de seu cúmplice, ela se fez de "João-sem-braço", negando o restante das acusações, mesmo estando em posse de uma parte das mercadorias furtadas e perante ao reconhecimento das vítimas e das imagens capturadas pelas câmeras de monitoramento. 

Mesmo diante de todos os indícios, a acusada não delatou os possíveis comparsas e nem entregou o restante dos objetos, entre eles, os dois receptores. 

A mulher, o material apreendido e as vítimas foram encaminhadas para a Central de Flagrantes de Parnaíba-PI, onde de início, a ladra se identificou como Eduarda Sousa Martins, no entanto, os servidores da instituição revelaram o seu nome verdadeiro, pelo fato dela já ter uma passagem criminal recente, registrada no mês de setembro, pela prática do mesmo tipo de delito em Luís Correia, ocasião em que foi presa e posta em liberdade no dia seguinte. 


O delegado plantonista indiciou a acusada no crime de furto qualificado e a mesma se encontra encarcerada preventivamente em um distrito policial à disposição da justiça. 

Algumas vítimas a reconheceram como sendo a mesma mulher que praticou vários furtos a estabelecimentos comerciais em Cocal, no dia 19 de setembro deste ano (2020). CLIQUE AQUI E REVEJA


ASSISTA ABAIXO A REPORTAGEM EXIBIDA NA TV ANTENA 10:

ASSISTA ABAIXO A REPORTAGEM EXIBIDA NA TV MEIO NORTE: