O ex-prefeito de Cocal, Rubens Vieira, é o nome mais cotado para assumir a coordenação do Programa Pacto de Retomada Organizada das Atividades Econômicas – o Pro Piauí no território da Planície Litorânea, que engloba 11 cidades (Bom Princípio do Piauí, Buriti dos Lopes, Cajueiro da Praia, Caraúbas do Piauí, Caxingó, Cocal, Cocal dos Alves, Ilha Grande, Luís Correia, Murici dos Portelas e Parnaíba).

Foto: Lucas Dias | Portal GP1

Rubens se destaca como uma das mais fortes lideranças da região norte do estado, tendo sido prefeito por duas vezes e finalizado o mandato com altos índices de aprovação, além de eleger o sucessor no município de Cocal, com ampla maioria. O ex-prefeito também foi decisivo na reeleição do irmão, Osmar Vieira, para a prefeitura de Cocal dos Alves.  

O Programa Pacto de Retomada Organizada das Atividades Econômicas – o Pro Piauí é um arrojado planejamento de investimentos que visa acelerar o desenvolvimento do estado, com investimentos de mais de R$ 6 bilhões de reais em áreas como saúde, educação, infraestrutura, mobilidade urbana, dentre outros, e tem como objetivo, alavancar a economia afetada em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

Fonte: Portal GP1