Uma guarnição da Polícia Militar, comandada pelo Tenente Carvalho, prendeu o jovem David Alves de Sousa, de 20 anos, em posse de uma arma de fogo de fabricação artesanal, semelhante a um revólver. O fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (05/05), nas proximidades da prefeitura de Cocal, município da região Norte do Piauí. 

De acordo com os militares, a equipe realizava o patrulhamento de rotina quando visualizou o rapaz em atitude suspeita. Ao ser abordado e durante a revista pessoal, foi encontrado em poder do investigado um cartucho de munição calibre 36.

Ao conduzirem o suspeito para pegar os documentos pessoais em sua residência, situada no Conjunto Habitacional João Cartomante, no Bairro Santa Teresinha, os policiais encontraram em um dos cômodos do imóvel, uma arma de fogo de fabricação artesanal, calibre 38, desmuniciada, mas com capacidade para um tiro.

Diante dos fatos, o suspeito e o material apreendido foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Cocal para a tomada dos procedimentos legais. 

O acusado prestou esclarecimento à autoridade policial e foi liberado horas depois, mediante o pagamento de uma fiança arbitrada em um salário mínimo, R$1.100,00 (mil e cem reais).

Apesar da pouca idade, David é um velho conhecido da polícia desde a adolescência pela prática de atos infracionais. Veja abaixo algumas vezes em que o mesmo foi noticiado. 

* Dupla é detida pela Policia Militar após baderna e ameaça contra alunos em porta de escola em Cocal