Dois assaltantes tiveram a ação criminosa frustrada pela vítima, desencadeando uma perseguição por parte de populares, na qual a dupla conseguiu fugir adentrando a mata, no entanto, abandonaram a moto ocupada por eles, uma Honda CG 125 Fan KS, de cor azul, ano/modelo 2010, com registro de roubo. 

A tentativa de roubo foi registrada na tarde desta quarta-feira (16/06), no povoado Boíba, e o veículo, juntamente com um capacete utilizado pela dupla foram abandonados na altura da localidade Angico Branco, na zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí. 

Segundo o apurado pelo Blog do Coveiro, a dupla abordou uma transeunte e um deles armado com um revólver anunciou o assalto exigindo o celular da vítima, que se recusou a entregar e gritou chamando a atenção dos moradores do entorno, iniciando uma perseguição aos assaltantes, que abandonaram a moto e se embrenharam na mata. 

A motocicleta deixada pelos bandidos é pertencente ao senhor José Alves de Sousa, de 64 anos, que teve o seu bem roubado na manhã desta segunda-feira (14/06), em uma estrada vicinal na altura da localidade Baixão do Segundo Campo. [CLIQUE AQUI E REVEJA ] O veículo já foi devidamente restituído ao seu legitimo dono.


PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

Durante as buscas pelos assaltantes, a Polícia Civil flagrou dois rapazes com as mesmas características dos investigados em atitude suspeita, na qual um deles estava portando uma espingarda artesanal, do tipo 'bate-bucha'. 

A dupla foi conduzida para a Delegacia de Cocal, onde prestaram maiores esclarecimentos. O jovem flagrado portando a arma foi identificado como Denilson, conhecido pela alcunha de "Princeso", de 18 anos, e o outro trata-se de um adolescente de 17 anos. 

Ambos são moradores da região e não tem relação com a tentativa de roubo. Eles foram inquiridos pelo Delegado Renato Pinheiro, que liberou o menor e indiciou o maior pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, arbitrando-lhe uma fiança fixada em uma salário mínimo, o equivalente a R$ 1.100,00 (mil e cem reais).