Nenhum representante da Agespisa compareceu à Audiência Pública promovida na manhã desta quinta-feira (25) no plenário da Câmara Municipal em Buriti dos Lopes, numa prova inequívoca de que o Governo do Estado não tem nenhum interesse de resolver os inúmeros problemas causados pela má prestação de serviços da Empresas de Águas e Esgotos do Piauí no município.


O convite a todos os órgãos e autoridades foi feito pela Câmara Municipal, a fim de que fosse feito um debate em busca de soluções para os constantes problemas de falta de água, qualidade péssima do produto, dentre outros, que afligem não só os moradores da zona urbana, mas também os moradores de povoados da zona rural que a empresa é responsável pelo abastecimento.


Infelizmente, não compareceu quem poderia apontar algum rumo na busca de soluções para o problema, no caso, os representantes da empresa e do Governo do Estado.


A audiência que contou com participação população, foi transmitida ao vivo pela página da Câmara Municipal no Facebook. Presentes, o presidente da Câmara, Jefferson Chaves; vereadores, Juscelino Val, Deusa de Moraes, José Luiz Júnior, Everton Azevedo, Frank Sousa e Zé Filho da Coroa; além da promotora de Justiça que representava o Ministério Público, Dra. Francineide Silva e do secretário municipal de Meio Ambiente, Sancho Escórcio.


Vereadores, promotora e populares usaram a tribuna para falar da insatisfação com o abastecimento e cobrar providências por parte da empresa.


O vereador Zé Filho da Coroa chegou a pedir que a Prefeitura Municipal assuma o comando do abastecimento de água no município. Todos os vereadores criticaram a ausência de um representante da Agespisa na audiência. Já o presidente Jefferson Chaves, lembrou que a empresa faturou só no último mês de outubro, mais de R$ 250 mil no município e nenhum investimento têm sido feito no município para solucionar essa problemática que já se arrasta há anos.


Por: Frank Cardoso (Portal Boca do Povo)
Imagens de Helton Alípio (ASCOM/PMBL)