CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Buriti dos Lopes, prendeu o nacional José Airton de Aguiar, de 52 anos, investigado em delitos de abigeato (furto de animais para abate). A ação aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (24/03), na casa do suspeito, que é residente na comunidade Taboquinha, zona rural de Caxingó, município da região Norte do Piauí.

A ação é decorrente de um mandado de prisão do tipo preventiva, expedido pela Comarca de Cocal, onde tramita um inquérito policial em que aponta o homem como suspeito de integrar um grupo especializado em furtos de animais da espécie bovina, subtraídos em propriedades rurais de municípios pertencentes as circunscrições de Cocal e Buriti dos Lopes (Cocal, Caraúbas, Caxingó, Murici dos Portela, Buriti dos Lopes e Bom princípio), além de Piracuruca.

Após a prisão, o suspeito foi ouvido pelo delegado Aureliano Barcelos, titular do distrito policial de Buriti dos Lopes e em seguido conduzido a Cocal, onde também prestou depoimento e no início da noite foi transferido para uma unidade prisional de Parnaíba. 

A previsão é que nessa sexta-feira (25) ou sábado (26), o homem seja submetido a audiência de custódia, onde o juiz decidirá se relaxa ou homologa a prisão do investigado.