CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.

Através de ligações telefônicas de forma confidencial, criminosos se passam por membros de uma organização criminosa para exigir dinheiro de comerciantes após a deflagração da Operação Desmonte III - CLIQUE AQUI E REVEJA - em Cocal, município da região Norte do Piauí. 

Três pessoas denunciaram o caso ao Blog do Coveiro na noite deste sábado (07/05). Como a Delegacia de Polícia Civil da cidade não funciona aos finais de semana por conta de uma determinação da Delegacia Geral, considerando que o efetivo de agentes que atua na distrital é super reduzido, os casos ainda não foram formalizados no órgão competente. 

O Blog do Coveiro pesquisou sobre essa modalidade de golpe e concluiu que os criminosos geralmente conseguem os dados das vítimas em redes sociais ou até mesmo em buscas no site Google. Com as informações em mãos, como endereço, fotos de familiares e afins, eles ligam ou enviam áudios ou mensagens, por aplicativo, inicialmente de forma ameaçadora alegando que a pessoa atrapalhou os negócios de determinada facção ou ajudou a polícia a prender seus comparsas. 

Diante da investida intimidatória e amedrontando o comerciante, o criminoso se propõe a ajudar convencendo os colegas que não façam nada com a vítima, bem como com os seus familiares, mas para isso e necessário que ela pague uma quantia em dinheiro.

A polícia orienta que as pessoas que passaram por essa situação que procurem a delegacia e formalizem a  denúncia, tendo em vista que a Polícia Civil possui meios tecnológicos avançados para desvendar esse tipo de crime.


Assista a reportagem acima no Youtube e veja nos comentários de várias pessoas que foram vítimas desse golpe.