CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.


O magistrado José Carlos da Fonseca Lima Amorim, juiz substituto da Comarca de Cocal, município da região Norte do Piauí, converteu em preventiva a prisão de Antonio Ferreira de Sousa, conhecido popularmente como "Antônio do Alho", de 41 anos, preso em flagrante delito na noite desta terça-feira (10/05), acusado de agredir a esposa e atar fogo na moto e bicicleta dela. CLIQUE AQUI E REVEJA


A decisão foi proferida nessa manhã de sexta-feira (15). A prisão preventiva foi fundamentada em assegurar a ordem pública, na qual o magistrado entendeu que, pelo depoimento da vítima e devido ao fato de Antônio do Alho já ter respondido um processo por violência doméstica no ano de 2013, além de ter agido de forma muita violenta e grave ameaça, a manutenção de sua prisão se faz pertinente.


"O periculum libertatis se faz mais presente ainda diante da necessidade premente de acautelar a ordem pública, vez que, com as condutas já relatadas, demonstra-se especial gravidade dos delitos e a periculosidade concreta do agente, evidenciada pela reiteração delitiva. Isso é facilmente comprovado quando em consulta ao sistema Themis Web é possível constatar que o flagranteado já teve Medida Protetiva de Urgência decretada contra si em face da mesma vítima (Processo 0000377-98.2013.8.18.0046). Na ocasião, o flagranteado descumpriu a medida e chegou a ser preso em razão disso", diz trecho da decisão.


"As circunstâncias em que os fatos ocorreram demonstram a gravidade concreta dos delitos imputados ao autuado, uma vez que este utilizou-se de violência e grave ameaça para impor terror em sua companheira. As circunstâncias em que os fatos ocorreram - modus operandis - denotam uma situação de extrema frieza e perigo ao ponto de causar intranquilidade na paz social", reitera.


Assim, o magistrado decretou a prisão preventiva de Antônio do Alho, determinando sua imediata remoção para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde ficará recluso a disposição da justiça.