CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.



Uma ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) resultou na recaptura de um fugitivo do sistema prisional identificado como Davyd dos Santos Ramos, vulgo "Cabeção" ou "XJ", de 25 anos, e na apreensão de um automóvel Volkswagen Voyage, ano/modelo 2020/2021, de cor cinza. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira (23/05), no Conjunto Caminho do Alvorada, Bairro São Benedito em Parnaíba, litoral do Piauí.


Os policiais realizavam patrulhamento na altura do KM-06 da BR 343, quando avistaram um carro de cor cinza, ocupado por dois homens, trafegando em atitude suspeita, ocasião em que o condutor do veículo desobedeceu a ordem de parada dando inicio a um acompanhamento tático, na qual os dois ocupantes decidiram abandonar o automóvel e empreender fuga adentrando em um matagal, onde foram alcançados e presos.


Após uma averiguação nos suspeitos, constatou-se que ambos possuíam passagens pelo sistema prisional, na qual Davyd dos Santos é sentenciado pelos crimes de roubo e receptação, passando a ser considerado foragido da justiça ao não retornar a unidade prisional em uma das famosas saidinhas. O outro investigado trata-se de Jailson Lima de Araujo, de 29 anos, sentenciado pelos crimes de roubo e tráfico, mas que atualmente cumpre medidas restritivas de direito. Em relação ao carro, constava um boletim de ocorrência de apropriação indébita, datado em 29/09/2021, em Fortaleza/CE.


Diante dos fatos, os indivíduos e o veículo foram encaminhamos para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foram autuados pelos delitos de apropriação indébita do automóvel e desobediência.


Em conversa informal com os agentes, Davyd dos Santos justificou que o motivo de não ter retornado ao presídio após o beneficio de uma das saídas temporárias se deu por conta de ameaças proferidas por internos que integram a facção PCC, reiterando que ele e Jailson atualmente trabalhavam para colombianos na função de cobradores.


Ainda conforme o repassado a nossa reportagem, Davyd é investigado em procedimentos policiais por suspeita de envolvimento em homicídios praticados na região Norte do Piauí, dentre eles, tramita na 1ª Vara Criminal de Parnaíba um processo em que Davyd foi arrolado com André da Ilha [CLIQUE AQUI] na qual são apontados como os autores do assassinato de Airton dos Santos Souza, o 'Tom', executado a tiros na noite do dia 29 de novembro de 2020, enquanto se encontrava sentado na calçada de sua residência no Bairro Fazendinha em Ilha Grande de Santa Isabel. Especula-se que esse crime possa ter sido o estopim para o início dessa guerra sangrenta que está acontecendo entre duas facções na disputa por território de tráfico de drogas no litoral.