CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram.


Uma ação envolvendo agentes da Diretoria de Inteligência, Rocam, Força Tática e Bope, coordenada pelo tenente-coronel Erisvaldo Viana, comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM-Major Osmar), resultou na apreensão de duas armas de fogo e na prisão de três indivíduos apontados como integrantes de uma facção criminosa. O fato ocorreu na tarde desta segunda-feira (23/05), no trecho conhecido como "Pirão", situado na Rua: Evangelina Rosa, no Bairro Fazendinha em Parnaíba, litoral do Piauí.


Os conduzidos foram identificados como Jeová de Carvalho Santos, vulgo Sara, de 35 anos; o genro de Jeová - José Kauan Silva de Lima, de 19 anos e Jailson Santos da Silva, de 18 anos. No local, os militares apreenderam um revólver calibre 38, com capacidade para seis tiros, com nove munições intactas e uma pistola Taurus (PT 24/7), calibre .40, com um carregador com 15 munições intactas, além de um par de placas para colete balístico.


Conforme o repassado ao Blog do Coveiro, a operação teve início após militares do setor de inteligência, conhecidos popularmente como serviço reservado, receberam uma denúncia via Centro de Operações da Polícia Militar [Copom] informando que um carro de cor escura havia deixado armas de fogo na residência de dois indivíduos conhecidos pelas alcunhas de Sara e Gatola.


As equipes policiais, juntamente com o comandante TC Erisvaldo, foram averiguar a denúncia e ao chegarem nas proximidades de um dos alvos, acabaram presenciando a fuga de dois rapazes que ao avistarem os militares, estes adentraram na casa de Sara e pularam o muro dos fundos, sendo imobilizados já na outra rua.


O trio e o material apreendido foram encaminhados para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.



POLÍCIA PRENDE E A JUSTIÇA SOLTA! 


Após a coleta de depoimentos dos policiais e dos suspeitos, o delegado plantonista concluiu que Kauan e Jailson incorreram no crime de porte ilegal de arma de fogo, que é afiançável, na qual ambos foram postos em liberdade momentos depois, mediante o pagamento de uma fiança estipulada em três salários mínimos, ou seja, cada indivíduo pagou o valor de R$3.636,00 (três mil, seiscentos e trinta e seis reais) para terem o direito de responder as acusações em liberdade.


Em desfavor de Jeová não havia mandado de prisão ou pendencias com a justiça, na qual também foi liberado após prestar esclarecimentos. Vale ressaltar que Jeová é ex-presidiário e possui uma extensa ficha criminal e é investigado pela polícia por suspeita de participação em ao menos seis homicídios praticados recentemente na região, apontado ainda como soldado da linha de frente do Comando Vermelho na área dos 'Pirãos' nessa guerra incessante contra o PCC na Ilha.