CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, desembargador José Ribamar Oliveira, esteve reunido com o desembargador José Wilson Araújo e os presidentes das subseções da OAB-PI das cidades de Parnaíba, Esperantina, Floriano e Oeiras na manhã desta segunda-feira (11), onde trataram sobre a prestação jurisdicional desses municípios.


“O Poder Judiciário do Piauí está sempre aberto ao diálogo com as instituições, na busca de oferecer uma prestação jurisdicional cada vez melhor. Receber os representantes da advocacia dos municípios piauienses e encontrar soluções conjuntas para os desafios enfrentados é fundamental para garantir o acesso dos cidadãos, especialmente aqueles do interior do Estado, à Justiça”, destacou o presidente José Ribamar Oliveira.


Para o desembargador José Wilson Araújo, o encontro com os presidentes das subseções da OAB-PI é uma oportunidade para analisar detidamente as demandas e necessidades de cada comarca: “A Presidência é sempre solícita às demandas da advocacia. O presidente José Ribamar Oliveira é muito empático a essas demandas, porque sabemos que são necessidades das comarcas. Conversamos hoje com representantes de quatro subseções da OAB-PI: Floriano, Oeiras, Parnaíba e Esperantina. Cada um trouxe seus desafios e propôs soluções”, frisou o desembargador José Wilson Araújo.


O advogado Rômulo Santos, presidente da OAB-Subseção de Parnaíba, ressaltou que a reunião na sede do Tribunal de Justiça do Piauí foi motivada após conversa prévia com advogados do interior do Estado.


“Depois de reuniões com a advocacia do interior do Estado, trouxemos demandas comuns, a fim de aprimorar a prestação jurisdicional em nossas cidades. O que vimos, como sempre, foi um olhar muito sensível do desembargador José Ribamar Oliveira, presidente do TJPI, sempre atento às questões sociais”, avaliou Rômulo Santos, presidente da OAB-Subseção de Parnaíba.