CLIQUE AQUI e siga o Blog do Coveiro no Instagram


Um aposentado de 76 anos, identificado como Adauto Araújo Lima, conhecido popularmente como 'Adauto da Pitombeira de Cima' foi encontrado sem vida por volta das 13 horas desta segunda-feira (27/02) após sofrer um acidente de trabalho em um cajueiral de sua propriedade, situado na altura do povoado Jacarandá, zona rural de Cocal dos Alves, município da região Norte do Piauí.  

De acordo com o apurado pelo Blog do Coveiro, o senhor trabalhava há vários consecutivos na manutenção de uma cerca [de madeira com arame farpado] e em meio as atividades acabou se ferindo com um violento golpe de foice na perna esquerda. A vítima ainda chegou a improvisar um torniquete (utilizando um saco plástico) na tentativa de estancar o sangramento, mas não resistiu.

Ainda conforme o colhido pela nossa reportagem, um morador que passava por uma estrada próxima, teve a atenção chamada pelos latidos desesperadores de um cão. Ao checar o que estava acontecendo, se deparou com o idoso caído ao solo, sem vida, e o cachorro de estimação dele lutando bravamente contra alguns porcos que tentavam devorar o corpo de seu tutor.

Próximo ao cadáver foi localizado a foice e outros instrumentos de trabalhos, como um cavador e um martelo.

A Polícia Militar e a Polícia Civil ao atenderem a ocorrência e realizaram os primeiros levantados e concluíram que a causa da morte realmente foi em decorrência de acidente de trabalho, tendo em vista que a vítima não possuía inimizades, asseverado ao fato de o local do incidente ser muito afastado de moradias. 

Equipes dos Institutos de Criminalística e Medicina Legal (IML) realizaram a perícia na cena do ocorrido e constataram, preliminarmente, que o homem veio à óbito por volta de 09h30min da manhã. Após os trabalhos de praxe, o cadáver foi removido para o posto avançado do IML em Parnaíba. 


O corpo da vítima apresentava a lesão ocasionada pela foice, além de outros ferimentos provocados por mordidas de animais (porcos) que chegaram a comer o dedão do pé esquerdo.