O serviço de inteligência das Polícias Civil, Militar e da Força Tarefa de Segurança Pública (composta também pela PF, PRF e PP) culminou na rápida identificação e prisão de Francisco Jefferson da Silva Cruz, vulgo 'Anjo da Morte' e de sua esposa, Suzana do Nascimento Gomes, vulgo Sereia. O casal é investigado em vários crimes no contexto de organização criminosa e também por envolvimento na tentativa de assassinato do advogado André de Almeida Sousa e Silva, filho do desembargado Hilo de Almeida, atual presidente do Tribunal de Justiça do Piauí. 

As prisões aconteceram na noite deste sábado (25/03), por volta das 20h30min, em uma casa no Parque Jardim Vitória, bairro João XXIII em Parnaíba, litoral do Piauí. Contra eles havia um mandado de prisão preventiva, respectivamente - CLIQUE AQUI E REVEJA. A dupla foi capturada em decorrência de diligências ininterruptas iniciadas ainda na madrugada da quarta-feira (22) da semana passada, data em que Anjo da Morte efetuou um tiro no rosto da vítima após uma discussão no banheiro de um quiosque na Avenida São Sebastião, em Parnaíba. CLIQUE AQUI E REVEJA

Após a identificação dos envolvidos, a Polícia Civil e Militar, representadas por suas respectivas inteligências e agentes da DFHT da PC-PI (Delegacia de combate a Facções, Tráfico e Homicídios) trabalharam intensamente no encalço do investigado, realizando diversas prisões durante o curso das diligências. Durante a prisão do casal, os policiais apreenderam dois veículos roubados, sendo uma Fiat Toro e uma motocicleta, além da arma utilizada no crime e até roupas e objetos que o identificam nas câmeras de segurança. Anjo da Morte tentou fugir, mas sem sucesso ante o grande cerco policial. CLIQUE AQUI E REVEJA

Segundo uma fonte interna, Anjo da Morte já havia fugido de outros dois cercos policiais. O primeiro aconteceu na cidade de Luís Correia em uma ação da PM (Conforme o relatório anexo ao final dessa matéria) e a segunda durante a Operação Desmonte III, deflagrada pela pela FTSP em Cocal - CLIQUE AQUI E REVEJA. Durante a fuga em Luís Correia, o investigado e a sua companheira foram qualificados após a PM localizar alguns documentos pessoais em um imóvel investigado. 

Na reportagem exclusiva referente a operação Desmonte III, o Blog do Coveiro capturou uma foto de Francisco Jefferson que foi apreendida pela FTSP. A referida foto, inclusive, foi utilizada para ser divulgada à população no intuito de obter informações de seu paradeiro. Na ação desencadeada na comunidade São Jeronimo em Cocal, Sereia estava no sítio e não foi presa pelo fato de não constar nada em seu desfavor, tendo em vista que na ocasião um dos conduzidos assumiu a propriedade de todos os ilícitos confiscados. CLIQUE AQUI E REVEJA

O casal passou por audiência de custódia nessa segunda-feira (27), na qual a justiça relaxou o auto de prisão em flagrante de Sereia o substituindo por medidas cautelares, no entanto, contra ela e o marido constava decreto prisional referente a uma outra ação penal que transcorre em segredo judicial, em que ambos são investigados na participação de diversos crimes. 


A justiça homologou a prisão preventiva e determinou que Anjo da Morte fosse inserido na Casa de Detenção Provisória Capitão Carlos José Gomes de Assis, no município de Altos, enquanto Sereia ficará reclusa na Penitenciária Mista de Parnaíba.  

Foto tirada no dia 07 de maio de 2022, na localidade São Jeronimo em Cocal.


Vale destacar que a integração das forças de segurança em Parnaíba, do qual a Força Tarefa é um exemplo dessa união, além da excelência no trabalho de inteligência, mais uma vez demonstra êxito da polícia em elucidar crimes na cidade e região litorânea. Os órgãos de segurança têm dado respostas rápidas e contundentes ao elucidar crimes complexos que exigem intensa atuação por parte de seus agentes.